quinta-feira, 30 de junho de 2016

Divulgação FMC
 

Projeto 'Professor Investigador' acontece nesta sexta-feira

E-mailImprimir
Oprofessor investigador 03 Solar dos Mellos dará início ao projeto Professor Investigador, na sexta-feira (1º), às 14h. Com o tema "Programa de Educação Patrimonial", o objetivo é preservar o patrimônio como área de estudo ou como tipo de administração que vise a promoção de trabalhos, memórias, lugares, entre outros tipos de acervos, propriedades e recursos. O evento promove o estudo da história local e regional para professores da rede pública e particular de Macaé.
De acordo com o palestrante, o sociólogo João Bosco de Paula Bon Cardoso, a proposta é apresentar o Centro Histórico da Cidade de Cantagalo, além de mostrar a criação e a concepção do projeto. "A ideia é passar um pouco da minha experiência na área e fazer com que as pessoas se inspirem e façam seus próprios projetos, desenvolvendo os objetivos, metodologias e características específicas do patrimônio cultural", detalhou João, que também leciona na rede pública e privada do município de Cantagalo, na disciplina de História, e é docente pela UNIRIO, polo CEDERJ/Cantagalo.
São 40 vagas. Os professores da rede pública e particular que quiserem se inscrever para participar do Projeto Professor Investigador podem telefonar para o Solar dos Mellos: (22) 2759-5049, que fica na Rua Conde de Araruama, 248, Centro. O Solar dos Mellos está ligado à Fundação Macaé de Cultura.

Julie Silveira
Foto: Rogério Peccioli
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário