quarta-feira, 5 de abril de 2017

CABO FRIO SERÁ SEDE DO CAMPEONATO ALOHA SPIRIT FESTIVAL

Por em 05/04/2017
Cabo Frio será palco da segunda etapa do campeonato Aloha Spirit Festival, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina. A competição vai acontecer entre os dias 2 e 4 de junho, no canto da Praia do Forte, com apoio da Prefeitura. Os interessados já podem fazer as inscrições no site do evento. 

Ao todo, oito modalidades serão disputadas, sendo elas: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman, natação water relay. As competições de canoa havaiana abrem a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de 2017 da modalidade. 

De acordo com a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, o evento deve atrair mais de 1,5 mil pessoas para a cidade entre atletas profissionais e amadores de todo o Brasil.

"O Aloha Spirit Festival recoloca Cabo Frio no mapa do esporte náutico e do turismo esportivo. Atletas de diversas modalidades estarão na cidade para competir, desfrutar das nossas belezas naturais e dos serviços do nosso trade turístico, aquecendo a nossa economia. O Aloha é mais um importante passo da Secretaria de Turismo e do governo Marquinho Mendes na recuperação da credibilidade do turismo de Cabo Frio", afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker. 

Além das competições, o evento também traz shows musicais com o “Aloha Sunset” e exibição de filmes com o “Festival Aloha Spirit de Cinema”, que exibirá uma homenagem ao atleta cabo-friense Jonas Letieri, que perdeu os dois braços após uma descarga elétrica e hoje é um dos principais nomes do stand up paddle no Brasil e no mundo. A mostra também conta com a produção “Expedição ao Fim do Mundo” que relata a aventura do carioca Felipe Caire ao contornar o Cabo Horn, o ponto mais austral da América do Sul. 

As inscrições devem ser feitas no site www.alohaspirit.com.br. As taxas de inscrição custam a partir de R$ 150. No site também é possível acessar toda a programação e regulamento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário