quinta-feira, 6 de abril de 2017

Prefeito estará em evento sobre petróleo com presidente

2017-04-06 12:39:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
pessoas sentadas ao redor de uma mesa
Foto: João Barreto
Representantes de diversas empresas se reuniram com o vice-prefeito, Vandré Guimarães, nesta quarta
O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, vai ser moderador de um painel durante o seminário "Panorama Atual e Futuro da Indústria de Óleo e Gás no Brasil", que acontece no próximo dia 26, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, a partir das 9 horas, com abertura feita pelo presidente da República, Michel Temer. O convite foi feito pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro). O evento será destinado a uma audiência formada por autoridades, gestores e formadores de opinião com o objetivo de abordar competitividade e atratividade de investimentos no setor de óleo e gás no Brasil.
Após o discurso presidencial haverá o Painel I, às 9h40, com palestra do presidente da Petrobras, Pedro Parente. O moderador será o presidente do IBP, Jorge Camargo, com participações do Ministro de Estado da Secretaria-Geral, Moreira Franco; do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e do deputado José Carlos Aleluia.

Dr. Aluizio vai moderar o Painel II, com início previsto para às 11h10, e que terá palestra do presidente da ABESPetro, José Firmo. Os participantes serão o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira; o Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente do Senado, Eunício Oliveira; e o senador Ricardo Ferraço. O encerramento será feito pelo Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

O encontro na capital federal é considerado pela Prefeitura de Macaé como o quarto evento recente de grande relevância para a discussão sobre o mercado do petróleo. O primeiro foi uma reunião realizada pelo IBP, no Rio de Janeiro, e que também teve a presença de Dr. Aluizio. O segundo foi o Avant Premiére da Brasil Offshore 2017, que ocorreu no último dia 29 de março, em Macaé, e reuniu o prefeito e outros representantes políticos e da cadeia de óleo e gás com debate moderado pelo jornalista Willian Waack, especialista em política e economia.

Representantes de empresas se reúnem com vice-prefeito

O terceiro ocorreu nesta quarta-feira (5), novamente no Hotel Grand Nobile Macaé - mesmo local do evento do fim do mês passado. Atendendo a um pedido da prefeitura, representantes do International Association of Drilling Contractors (IADC) e de empresas do setor de petróleo instaladas na região participaram do debate "Perspectivas do mercado de petróleo frente ao novo cenário político/econômico e os caminhos para a retomada dos investimentos para Macaé".

- Estamos ouvindo todo mundo que gera emprego no município. Este encontro é de alinhamento com as principais empresas instaladas na cidade. Chamamos cerca de 40 empresas. Estamos dialogando com quem conhece de perto o problema. Precisamos ganhar o debate nacional e entrar efetivamente na pauta de quem toma decisões, que é a Câmara dos Deputados, o Senado e a Presidência da República, para alavancarmos a geração de emprego principalmente em Macaé -, disse o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vandré Guimarães.

O secretário do IADC, Leandro Luzone Lima, ressaltou a importância da iniciativa. "É uma demonstração de nossa proximidade com a prefeitura. A gestão se preocupa com as demandas locais", afirmou. Estiveram presentes representantes de empresas como AF Global, SSE Group, Bella Vista Empreendimentos, Sotreq, Queiroz Galvão, Parque Industrial Bella Vista, Transocean, Halliburton, Brasdril e Subsea Service, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário