quarta-feira, 5 de abril de 2017

Últimas Notícias

Foto: Ivana Gravina

Situação dos moradores de rua preocupa população

Um requerimento apresentado pelo vereador Maxwell Vaz (SDD) pediu providências para a retirada dos moradores de rua do bairro Imbetiba. Segundo o autor, residentes do bairro o procuraram para relatar a situação e buscar uma solução para o problema. Na ocasião, foi apresentada uma foto com aproximadamente 15 pessoas dormindo ao relento. A proposição foi aprovada na sessão desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Macaé.

Marvel Maillet (Rede) e Marcel Silvano (PT) também participaram do debate. “Muitos ficam ali esquecidos e acabam assaltando para comprar comida, bebidas e drogas”, disse Marvel.

Já Marcel defendeu que esse é um debate recorrente e que deve ser tratado além da estética, isto é, da figura do morador de rua como um incômodo para a sociedade. “Precisamos de políticas públicas para ajudar efetivamente essas pessoas que estão em condição de vulnerabilidade”.

Buracos e falta de higiene

Maxwell ainda apresentou outros dois requerimentos, aprovados nesta quarta-feira (5). O primeiro pede providências para os buracos nas ruas do entorno do ginásio municipal. O segundo solicita informações sobre a greve dos profissionais de limpeza e a falta de higiene nos banheiros do Hospital Público Municipal (HPM). “Recebi fotos dos banheiros sujos e sem condição de uso, ao lado do centro cirúrgico. Nessa situação, o paciente entra ali para se tratar e sai com outra doença ou infecção. Como pode isso?”, indagou o parlamentar.


Jornalista: Adriana Corrêa
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/index.php/noticias/2394-situa%C3%A7%C3%A3o-dos-moradores-de-rua-preocupa-popula%C3%A7%C3%A3o.html#sthash.sHrILO8O.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário