Praias de Rio das Ostras, RJ,
O efetivo foi ampliado e vai patrulhar toda extensão da orla riostrense.
O reforço vai atuar até o final do verão, em março.
Comente agora
As praias de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está recebendo reforço no número de salva-vidas. Até o mês de março, quando termina o verão, a expectativa é que o município receba cerca de 250 mil pessoas. Para isso, 16 salva-vidas farão a segurança do litoral, o dobro do efetivo durante o ano.
Durante o ano passado, foram registrados 241 afogamentos com uma única morte, na Boca da Barra, local que registra o maior índice de atendimentos, 101, seguido da Lagoa de Iriry, com 36 afogamentos.
Os guarda-vidas vão atuar em bases instaladas nas praias de Mar do Norte, Costazul, Boca da Barra, Centro e Bosque, além das lagoas de Iriry e Salgada. O trabalho de salvamento conta com apoio de uma lancha da Secretaria Municipal de Segurança Pública e inclui a atuação da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.
Os banhistas devem respeitar as bandeiras de sinalização, espalhadas ao longo das praias. A Prefeitura pede ainda que os banhistas respeitem o limite de segurança no mar, demarcado por boias instaladas a 200 metros da orla, a partir do qual está autorizada a circulação de embarcações e motos aquáticas (jet ski)
Nenhum comentário:
Postar um comentário