Saquarema, 09/01/2014
A surfista saquaremense Kayane Reis, de apenas 15 anos e campeã feminina do Circuito Sub 18 da Faserj, em 2013, participou da etapa classificatória do Campeonato Rip Curl Grom Serach em Santa Catarina, onde recebeu apoio de familiares e amigos, depois em Saquarema e São Paulo, na qual garantiu sua vaga para o próximo campeonato que se realizará na Austrália, em fevereiro.
Sua paixão pelo esporte começou quando criança, com apenas 3 anos de idade, acompanhava seu pai, que era guarda-vidas, até a praia e começou a se interessar pela prática do surf. A partir de então passou a levar a sério o esporte e, aos 12 anos, participou pela primeira vez como profissional no Circuito Cyclone, em Búzios e não parou desde então.
Em entrevista, a surfista declarou: “Estou com 15 anos e já represento minha cidade nos campeonatos que participo, agora quero representar meu país no WCT”.
A jovem contou sobre suas experiências nos campeonatos e viagens que fez e, segundo ela, as melhores lembranças então numa viagem ao Peru, em 2013, na qual passou cerca de 10 dias treinando com vários profissionais. Para Kayane, foi um período de muito aprendizado. Sua inspiração é a também surfista Bethany Hamilton, que perdeu um de seus braços enquanto praticava o esporte. Um de seus maiores desejos é ver o surf como esporte olímpico.
Todos estão torcendo por esta guerreira, filha de Saquarema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário