domingo, 5 de janeiro de 2014

MISSA EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM GOVERNO

CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA FICA LOTADA DE FIEIS

Foto: Luciano VieiraMissa em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata de Quissamã - Foto: Luciano VieirsaO município de Quissamã completou o 25º aniversário de emancipação. Em comemoração, foi realizada Missa em Ação de Graças, simbolizando a abertura do Jubileu de Prata, na Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na praia de João Francisco, na manhã deste sábado (04). O prefeito Octávio Carneiro e a primeira dama Hermínia Alvarez fizeram questão de participar da celebração religiosa.
A Missa foi conduzida pelo Padre Marcos Vinícius Falcão que, na oportunidade, auxiliado pelos diáconos Francisco Pinto e Pedro Almeida, parabenizou os munícipes. Padre Marcos falou sobre a cidade e ressaltou o quanto ela já cresceu, mas complementou que a evolução deve ser constante. “Que Deus ilumine sempre os governantes para que o caminho do progresso seja trilhado baseado na justiça”, finalizou o pároco.
A comemoração contou com a presença das secretarias de Governo Ana Alice de Barcelos; de Ação Social, Derly Rodrigues; de Administração, Udete Ferriol; de Saúde, Mara Regina e de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral. Representantes do Legislativo Municipal, como os vereadores Marcos Silva, Kitiely Freitas e Isabel Pessanha, também compareceram. Apesar do sol escaldante, a população só deixou o local após o término do evento.
“Mesmo jovem, o município está consolidado e atendendo às necessidades da população. A determinação de construir uma Quissamã cada vez melhor está presente em todos os setores. Parabenizo todos os munícipes pela data tão importante”, ressaltou Ana Alice de Barcelos.
O aniversário do município é, normalmente, comemorado no dia 12 de junho, em função do plebiscito que foi realizado em 1988, obtendo resultado amplamente favorável à emancipação. Mas a lei estadual oficializando a criação do município foi sancionada pelo então governador do estado do Rio, Moreira Franco, no dia 4 de janeiro de 1989.
O prefeito Octávio Carneiro, que está em seu quarto mandato, foi o primeiro governante do município. “Neste momento, Quissamã se alegra ao completar 25 anos de emancipação político-administrativa. Todos os dias de trabalho são destinados ao povo quissamanense, que hoje se confraterniza”, declarou Octávio.

IMAGENS DO EVENTO

FOTOS POR LUCIANO VIEIRA

Artigos Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário