quarta-feira, 16 de abril de 2014




14/04/2014 14:27
Garotinho e Clarissa com Benito Paret, presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio (Fotos de Fábio Marconi)
Garotinho e Clarissa com Benito Paret, presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio (Fotos de Fábio Marconi)


Participei esta manhã de um café da manhã, no Centro do Rio, com representantes do setor de Tecnologia da Informação (TI) e me comprometi a dar uma atenção especial ao segmento que pleiteia uma representatividade maior do governo do estado do Rio. O encontro foi mediado pelo presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio, Benito Paret. Também estiveram presentes minha filha Clarissa Garotinho e o presidente do Instituto Republicano, Professor Fernando Peregrino.

Quando fui governador, há 15 anos, a área de TI era importante mas não demandava um espaço específico dentro do governo. Atualmente a internet está na palma da mão das pessoas e o suporte precisa acompanhar essa evolução. Me comprometo, caso seja eleito, a criar uma política articulada de desenvolvimento do setor de TI que contemple uma secretaria ou departamento para cuidar especificamente desse assunto.

Também lembrei da Lei da Informática tão importante para o setor, que numa reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega defendi que fosse prorrogada por 20 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário