terça-feira, 1 de abril de 2014

Posted: 01 Apr 2014 07:21 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (1), ao empossar Ricardo Berzoini como ministro da Secretaria de Relações Institucionais, no lugar de Ideli Salvatti, que comandará a Secretaria de Direitos Humanos, que o governo federal continuará atuando em parceria com o Congresso para atender os interesses da população.
“Com Berzoini à frente da Secretaria de Relações Institucionais, nós continuaremos atuando em profícua parceria com o Congresso. Tenho certeza que os nossos aliados saberão agir para impedir que motivações meramente eleitorais acabem por atropelar a clareza e esconder a verdade na busca de respostas e soluções para os grandes problemas nacionais. Tenho certeza, sobretudo, de que aquilo que o nosso povo quer, o governo e o Congresso Nacional unidos saberão fazer”, disse a presidenta.
Dilma agradeceu a dedicação de Maria do Rosário à frente da Secretaria de Direitos Humanos e afirmou que agora cabe à Ideli Salvatti dar continuidade aos trabalhos da pasta.
“Maria do Rosário nos deixa para submeter-se ao julgamento das urnas, e tenho certeza que o povo gaúcho vai lhe dedicar o reconhecimento que merece. Agradeço a dedicação nesses 39 meses à frente da Secretaria de Direitos Humanos, conduzindo temas sensíveis e decisivos para a construção de uma sociedade mais igual e democrática (…) a partir de agora, Ideli terá que dar continuidade a programas de grande relevância como o Viver sem Limites”.
Confira a íntegra
Posted: 01 Apr 2014 07:20 AM PDT
Na cerimônia de posse como ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini falou ao Blog do Planaltosobre os desafios e responsabilidades de assumir a pasta neste momento.
“É uma grande honra ter recebido esse convite da presidenta Dilma num momento em que nós caminhamos para mais um processo político quente no Brasil (…) temos a votação de vários projetos de interesse dos deputados e temos questões que esbarram nas questões orçamentárias. Então é importante a gente fazer um debate construtivo com os parlamentares para evitar que determinadas questões cheguem ao plenário sem a devida preparação”.
Ideli Salvatti, nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos, falou sobre os desafios que a aguardam na pasta e destacou o orgulho de continuar trabalhando ao lado da presidenta Dilma.
“Vamos dar continuidade ao trabalho da ministra Maria do Rosário, foi excelente, veio em continuidade a outros ministros que ocuparam essa secretaria tão importante porque Direitos Humanos é sinônimo de dignidade humana (…) Ter na fala da presidenta uma declaração de tanto carinho, de tanto reconhecimento, dizendo que eu estou ao lado dela, para mim foi algo emocionante. Ela pode ter certeza que continuarei sempre ao seu lado, porque o lado da presidenta é o lado do bem, é o lado dos que querem o melhor para o país, querem o melhor para o povo brasileiro, estar ao lado de uma grande mulher como a presidenta Dilma só me honra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário