quarta-feira, 2 de abril de 2014

Previsão é que Centro de Convenções de Nova Friburgo seja inaugurado em 2015

Publicado em 1 abril de 2014
 
Apresentação do Centro de Convenções
Apresentação do Centro de Convenções
Desde 1987, a construção de um Centro de Convenções é um assunto debatido em Nova Friburgo. Agora, 27 anos depois, o esperado empreendimento turístico-empresarial está próximo de se tornar realidade. A previsão é que o Centro de Convenções comece a ser construído em Conquista, ao lado da Ceasa, ainda este ano e esteja pronto em meados de 2015.
 
Na semana passada, no Palácio Guanabara, o prefeito Rogério Cabral e a vice-prefeita Grace Arruda receberam das mãos do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, cópia do projeto do Centro de Convenções de Nova Friburgo. Em seguida, o coordenador de projetos do Prodetur/Rio (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo), Gelcir Trigueiro, esteve na Prefeitura para apresentar detalhes do projeto e do cronograma de implantação do empreendimento.
 
Segundo Gelcir Trigueiro, o empreendimento entrará na fase de elaboração do projeto executivo que deverá estar concluído em quatro meses. A partir daí, será aberto o processo licitatório para a escolha da empresa que executará a obra propriamente dita. O prazo de construção é de 11 meses.
 
“A previsão é que a inauguração [do Centro de Convenções] ocorra em junho do ano que vem, mas estamos levando em consideração o apelo do prefeito Rogério Cabral para que a data seja antecipada para o aniversário de Nova Friburgo (16 de maio)”, disse o representante da Prodetur.
 
O projeto executivo está orçado em R$ 1,1 milhão e a execução da obra em R$ 10,8 milhões, cujos recursos já estão aprovados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 
“Estamos vencendo os obstáculos para realização do Centro de Convenções de Nova Friburgo, uma reivindicação de muitas décadas dos friburguenses”, destacou o prefeito Rogério Cabral.
 
O vice-governador Luiz Fernando Pezão também está entusiasmado com o projeto: “A ideia é que Nova Friburgo possa receber um tipo de turismo, o de negócios e eventos, com a construção deste novo equipamento.” destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário