quinta-feira, 3 de abril de 2014


Posted: 03 Apr 2014 06:07 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (3), no 1º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que privilegiar o pequeno negócio é estratégico para o desenvolvimento do país.
“Precisamos dirigir nossas prioridades para um dos setores mais dinâmicos e includentes da economia, que cresce mesmo contra tudo e contra todos, que é o micro e pequeno negócio. Esse setor tem de ser privilegiado como parte de uma verdadeira estratégia de desenvolvimento produtivo do país (…) precisamos de um olhar diferenciado para as micro e pequenas empresas”.
Dilma afirmou que o governo trabalha para evitar a distorção que faz com que micro e pequenas empresas paguem mais impostos do que grandes empresas e que a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa tem como objetivo justamente tornar mais fácil a vida dos pequenos empresários.
“Vamos atacar de frente a burocracia (…) estamos colocando o esforço do governo para diminuir para 5 dias o prazo de abertura e fechamento de empresas (…) Uma das tarefas prioritárias da Secretaria da Micro e Pequena empresa é a desburocratização das relações do Estado com micro e pequenas empresas (…) Meu governo esta comprometido com o processo pois sabemos que a burocracia mata a inventividade, a criatividade, a liberdade de inciativa e dificulta o empreendedorismo”.
Confira a íntegra
Posted: 03 Apr 2014 06:06 AM PDT
O ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, afirmou, nesta quinta-feira (3), que a presidenta Dilma Rousseff levou uma mensagem de apoio do governo federal aos micro e pequenos empresários durante o 1º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Em conversa com o Blog do Planalto, Afif disse que o evento é um encontro do Brasil real com o Brasil legal.
“Esse é um encontro do Brasil real com o Brasil legal. É um encontro do poder central com a base produtiva do país. Aqui todos os municípios estão representados através de micro e pequenos empreendedores, que esta é a força da associação comercial. E esse encontro com a presidenta é muito importante, porque o poder central, representado pela presidenta, vai levar a mensagem de apoio ao empreendedorismo e o apoio àqueles que realmente geram emprego, renda e renda distribuída, porque o pequeno não concentra renda, quando ele cresce, distribui. O clima é sempre de otimismo, até porque quem está no comércio nunca pode ser pessimista, porque o pessimista espanta o freguês”, afirmou o ministro.
Para o presidente do Conselho da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado do Pará, Reginaldo Ferreira, o encontro de representantes com a presidenta Dilma realizado na véspera do evento já havia trazido resultados positivos.
“Nós estivemos ontem com a presidenta, que nos deu um show de democracia, de atenção, e entendemos ter realmente da maior qualidade um encontro como esse, deveria ser anual”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário