quinta-feira, 30 de outubro de 2014

José Cosenza Diretor da Petrobras nega ter sabido de desvios
José Carlos Cosenza, que sucedeu Paulo Roberto Costa como diretor de Abastecimento da Petrobras, negou ter tido conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na estatal, que serviu para pagar propinas, informa o Estado de São Paulo.
Diretor da Petrobras nega ter sabido de desvios
Reprodução
POLÍTICA
PUB
Em depoimento na CPI da Petrobras essa quarta-feira (29), que investiga as denúncias de corrupção e desvio de recursos da estatal para pagamento de propinas, o sucessor de Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da empresa afirmou que nunca “ouviu falar” do esquema que beneficiou partidos políticos.
José Carlos Cosenza acrescentou que, em 38 anos de serviço na Petrobras, nunca teve conhecimento do esquema que tirava 3% de cada contrato celebrado pela estatal com outras empresas, especialmente empreiteiras. Sobre Costa, o novo diretor disse que só o conheceu quando foi convidado para preencher a Gerência da Refino, em 2008.
“Nós temos várias comissões internas de averiguação, além disso, a Petrobrás está muito próxima de órgãos públicos, então não existe uma conclusão até ao momento”, disse Cosenza, falando sobre o depoimento de Paulo Roberto Costa, que confessou um entendimento entre a estatal e as empresas com quem negociava, informa o Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário