sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Friburgo lança Rota Cervejeira em festival internacional no Rio

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O secretário municipal de Turismo de Nova Friburgo, Nauro Grehs, informou nesta sexta-feira (31) - que a Rota Cervejeira Serra Verde Imperial será lançada no 2° Festival Internacional de Cervejas Mondial La Bière, que esse ano será realizado no Rio de Janeiro, no Terreirão do Samba, entre os dias 20 e 23 de novembro.
O Mondial de La Bière se destaca como o mais importante evento para degustação e difusão da cultura cervejeira no país. No festival, os amantes e apreciadores da cerveja poderão se encontrar com os produtores e terão a oportunidade de degustar diversos sabores, aromas e texturas, no Terreirão do Samba, centro da cidade. O espaço reunirá grandes rótulos e personalidades do segmento, uma oportunidade única para saborear cervejas exclusivas e que ainda não são distribuídas no Brasil, como as cervejas artesanais de Nova Friburgo.
Segundo os organizadores, governo do Estado e RioTur, para a edição de 2014 o local de exposições terá sua área aumentada  para facilitar a apresentação de mais de 600 rótulos de cervejas especiais para degustação. O Mondial ainda vai oferecer aos visitantes uma vasta programação, com concursos, Bate Papos com Cerveja, shows, Petit Pub e Beer Boutique. Uma experiência única, onde público e produtores se unem em uma grande confraternização. Grandes mestres cervejeiros e rótulos premiados já são presenças confirmadas no evento. Um deles é o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin, que aparece entre as dez melhores do mundo.
Os expositores também poderão participar do Mbeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiará cervejas nas categorias ouro e platina.
Uma das exclusividades da edição brasileira é o Beer Boutique, onde o visitante poderá abastecer o seu estoque de cervejas especiais, além do Petit Pub, espaço para degustação de cervejas inéditas, com alguns rótulos que ainda não chegaram ao mercado nacional.
Para a edição carioca, os ingressos já estão sendo vendidos, com preços a partir de R$ 35 e viradas de lote. A organização espera um aumento de 15% de público com relação ao ano passado e a expectativa é que os quatro dias de evento recebam mais de 23 mil pessoas.
O Terreirão do Samba continua sendo oficialmente a casa do Mondial de La Bière. Com uma área climatizada de 4 mil m², quase 25% maior que a da edição de 2013, o espaço atendará de forma completa aos visitantes do evento, além de ser um ponto central e com várias opções de acesso. A maior e melhor estrutura permitiu também dobrar a área de alimentação.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário