quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe presidente regional da Firjan
0
Por Raíra Morena em 29/10/2014
         O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, nesta quarta-feira (29) em seu gabinete, o presidente regional da Federação das Indústrias do Rio (Firjan) no Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano. Na ocasião, o presidente do órgão apresentou ao Prefeito os termos da cooperação técnica para a instalação, no próximo ano, de uma unidade operacional do Sesi/Senai em São Pedro da Aldeia, que vai oferecer, gratuitamente, cursos de qualificação profissional.
Imagem da Notícia
De acordo com o Prefeito, Cláudio Chumbinho, a parceria com o Sistema Firjan reafirma a representatividade do município em âmbito regional. “A parceria que estamos fechando com o Sistema Firjan demonstra a importância e o grande potencial da nossa cidade em nível regional. São Pedro da Aldeia é o coração da nossa região e está bem localizado estrategicamente. É uma conquista muito grande para a nossa população, tendo em vista a dificuldade de mão de obra em toda a região, a instalação dessa unidade vai ajudar a preparar e a qualificar a nossa juventude para o mercado de trabalho”, disse.
Para o presidente regional da Firjan, Luiz Césio Caetano, o encontro foi mais um passo dado na parceria com o Poder Público municipal. “Nós estamos afunilando todas as ações necessárias para firmar o convênio, que é a finalização de todo esse processo para a instalação de uma unidade operacional do Sesi/Senai no município. Eu hoje estou trazendo para o Prefeito a nossa correspondência, dizendo dos nossos compromissos quanto aos cursos, os segmentos e investimentos a serem realizados para a implantação dessa unidade. Acredito que hoje estamos dando um passo importante nessa direção que vai culminar, no início do ano que vem, na implantação de uma unidade do Sesi/Senai, que vai cobrir todo o município de São Pedro da Aldeia, capitaneando um processo de qualificação profissional para toda a região”, disse.

A quantidade de vagas e segmentos de cursos que serão oferecidos ainda serão definidos pelo município em conjunto com o órgão. “A previsão é de que os cursos entrem em funcionamento no início do próximo ano”, ressaltou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário