quarta-feira, 29 de outubro de 2014

28/10/2014 20h25 - Atualizado em 28/10/2014 20h25

Conselho em São Pedro da Aldeia, RJ, propõe análise de praias da cidade

Análise de balneabilidade pode evitar problemas futuros.
Praias do município são todas banhadas pela Lagoa de Araruama.

Do G1 da Região dos Lagos
O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, RJ, discutiu nesta terça feira (28), a possibilidade de uso de recursos do Fundo do Meio Ambiente para análise de balneabilidade das praias do município, que são banhadas pela Lagoa de Araruama.
O processo de análise consiste em checar se as praias realmente possibilitam o banho. De acordo com a secretária de Ambiente e presidente do Conselho, Adriana Saad, esse estudo propiciaria ao município o controle e posteriores ações em caso de problemas em alguma das praias do município com agilidade. "Hoje foi a primeira discussão sobre esse tema e vamos aprofundar essa discussão, pois seria importante termos esse controle. Mas é necessário verificar a viabilidade, custo, essas coisas" informou a secretária.
As reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos acontecem sempre na última terça feira de cada mês, na sede da Associação Comercial, Industrial e Turística de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e é aberta ao público. A próxima irá acontecer em 24 de novembro, às 9h.

Fonte: G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário