quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Campos tem programa municipal para economia de água desde 2009

A Prefeitura de Campos instituiu em 2009, o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações (Foto: Antônio Leudo)
A Prefeitura de Campos instituiu em 2009, o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações. A Lei 8.096, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Rosinha Garotinho, estabelece para projetos de edificações coletivas, a exigência de hidrômetro em cada unidade autônoma.

 O Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da água em edificações tem como objetivo instituir medidas que induzam à conservação, uso racional e utilização de fontes alternativas para a captação de água e reuso nas novas edificações, bem como a conscientização da população sobre a importância da conservação da água.

 Também estão incluídos no programa, projetos de construção de novas edificações de interesse social e o desenvolvimento de ações, como captação, armazenamento e utilização de água proveniente da chuva; e captação, armazenamento e utilização de águas servidas, como as que são utilizadas em tanques, máquinas de lavar, chuveiros e banheiras.

Por: Da Redação - Foto: Antônio Leudo -  29/10/2014 09:29:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário