sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Livros doados em campanha são entregues nas escolas

Foto: Mauricio Rocha
Alunos, educadores e gerente do banco que fez doação de livros participaram da entrega das obras que vão fazer parte do acervo da biblioteca da Escola Simar Machado
Foto: Mauricio Rocha
Contação de histórias foi realizada pela equipe do Departamento de Leitura e Arte da Secretaria de Educação
A adesão da população e também de empresários à campanha de doação de livros da Secretaria de Educação de Rio das Ostras vem possibilitando a ampliação do acervo das bibliotecas das escolas da rede municipal. Nesta quinta-feira, 30, foi feita a entrega na Escola Municipal Simar Machado Sodré, no Âncora, de parte dos 350 livros doados pela agência do Banco Itaú – Centro. 

Durante a entrega de 98 títulos infantis na escola, houve contação de histórias com a participação dos alunos. A secretária de Educação, Andrea Machado, destacou o valor da iniciativa. “Consideramos muito importante que empresas participem dessa campanha que tem o objetivo de formar leitores. Apenas quando tivermos jovens interessados nos livros poderemos realmente ter uma Cidade Leitora”, enfatizou. 

Lembrando que o Banco Itaú já tem a tradição de promover ações sociais, o gerente Luciano Côrrea informou que arrecadaram os livros entre os funcionários da agência. Os livros doados serão distribuídos entre as escolas Simar Machado Sodré, Henrique Sarzedas, Nadir da Silva Salvador e João Bento Duarte Neto. 

DOAÇÃO – A Campanha “Livros: Eu Compartilho”, gerenciada pelo Departamento de Leitura e Arte da Secretaria de Educação, já ampliou o acervo das bibliotecas das escolas em 6720 livros desde o seu lançamento, em junho de 2013. 

Quem quiser colaborar pode doar títulos infantis, juvenis e adultos, além de histórias em quadrinhos. A campanha conta com dois postos de coleta que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes locais: Secretaria de Educação (Rua Guanabara, 3603 – Extensão do Bosque) e Casa da Educação (Rua Araruama, 86 – Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário