sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Jogos Escolares reúnem 30 instituições e 3 mil atletas

Foto: Mauricio Rocha
Tocha simbólica dos Jogos Escolares foi acessa na solenidade de abertura da competição
Foto: Mauricio Rocha
Prefeito Sabino, diante das delegações com respectivas bandeiras, fala da importância dos jogos serem um momento de paz e amizade
Foto: Mauricio Rocha
Autoridades e patrocinadores foram homenageados com troféus em reconhecimento à contribuição conferida aos Jogos Escolares
Começaram nesta terça-feira, 28, os Jogos Escolares de Rio das Ostras (Jero) 2014, reunindo representantes de 30 instituições. Até o dia 5 de novembro, cerca de 3 mil atletas, entres esses alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular e integrantes do paraesporte, participam das competições. Na solenidade de abertura, com desfile das delegações, estiveram presentes o prefeito Sabino, secretários municipais e empresários patrocinadores do evento. 

Antes de declarar os jogos oficialmente abertos, o prefeito Sabino conclamou os atletas participantes a fazer dos Jero um momento de integração. "Solicitei a realização de uma única competição na qual estivessem presentes também os paratletas. A inclusão verdadeira é isso. Faço um convite para que aproveitem os jogos como oportunidade de promover a união entre as escolas públicas e particulares e construir novas amizades", sugeriu o prefeito. 

TOCHA SIMBÓLICA – Os jogos foram abertos com o desfile das delegações com suas respectivas bandeiras, acompanhadas pela Banda Municipal Professora América Abdalla. Em seguida, o fogo simbólico foi conduzido por Náthally Rangel (ginasta) e Diana Souza (natação), representantes de Rio das Ostras nos Jogos Escolares da Juventude 2014, competição nacional; Carlos Augusto Mendes, medalhista de ouro da Olimpede 2013 e das Olimpíadas Especiais de Barra Mansa; e Amanda Pereira, campeã de atletismo do Jero 2013. O acendimento da tocha foi feito por Helena Ribeiro, campeã brasileira infantil de trampolim que conquistou uma vaga na seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial nos Estados Unidos, em novembro. A solenidade de abertura dos jogos foi encerrada com apresentações de ginástica rítmica e dança. 

PARTICIPAÇÃO – Além da presença do prefeito, a cerimônia contou com a participação dos secretários de Educação, Andrea Machado, de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eronei Leite, de Segurança Pública, Paulo César Viana, das subsecretárias de Comunicação Social, Sheyla Senis e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valéria Pinheiro, entre outros gestores. O vereador Alcemir Jóia também esteve presente, representando o presidente da Câmara Municipal, Alzenir Mello. Autoridades e patrocinadores do evento foram homenageados com troféus em reconhecimento à contribuição conferida aos Jogos Escolares. 

Confira a programação: 
Os jogos contam com as modalidades ginástica rítmica, futsal, voleibol, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, natação, travessia, atletismo, além de oferecer provas adaptadas de natação, travessia, vôlei, atletismo e futebol de 5. As provas são assim distribuídas: 

Terça, 28 
Tarde - Ginástica rítmica e futsal categoria A no Ginásio Benedito Zarour; natação na Aquática Dejamo. 

Quarta, 29 
Manhã e tarde – Vôlei categorias A e B no Centro Esportivo, basquete no Ginásio Benedito Zarour; 
Tarde – Futebol de 5 no Centro Esportivo. 

Quinta, 30 
Manhã e tarde – Vôlei categorias A, B e adaptado no Centro Esportivo, futsal categoria B no Ginásio Benedito Zarour. 

Sexta, 31 
Manhã e tarde – Handebol e futsal categoria A no Ginásio Benedito Zarour; 
Manhã – Tênis de mesa no Centro Esportivo; 
Tarde – Xadrez no Centro Esportivo. 

Segunda, 3 
Manhã e tarde – Futsal categorias A e B e Hanbebol no Ginásio Benedito Zarour; atletismo adaptado no Centro Esportivo. 

Terça, 4 
Manhã – Vôlei de Praia, travessia e travessia adaptada na Praia do Bosque; 
Manhã e tarde – Atletismo no Centro Esportivo. 

Quarta, 5 
Tarde – Premiação dos vencedores no Ginásio Benedito Zarour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário