sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sexta edição do XC Run chega a Búzios neste sábado
Por Ascom em 27/10/2014
No próximo sábado, dia 01, Búzios recebe mais um grande evento esportivo que promete reunir mais de dois mil atletas, oriundos de várias partes do país. Será o XC Run Búzios – também chamada de Maratona Cross Country - que, com um percurso circular de 42 km, contemplará os participantes com um roteiro de belas praias e trilhas, as quais já são consideradas as mais bonitas do Brasil para esportes de aventura. 

Incluindo, ainda, uma etapa XC Kids (para crianças de 1 a 12 anos, com percursos de 50 m a 1 km), a competição premiará, com medalhas e troféus, os melhores colocados das categorias feminina, masculina e mista nas modalidades solo (42 km), dupla (2x21 km) e quarteto (4x10,5 km). 
Com largada e chegada na Rua das Pedras, a prova é organizada pelos atletas Bernardo Tillmann e Suyanne Lourenço e, na 6ª edição, chega com novidades. O atleta escolhe se vai encarar os 42km sozinho, ou em revezamento, em duplas ou quartetos. “Foi à forma que encontramos para reunirmos todos os níveis de condicionamento em uma mesma prova, até crianças, já que criamos a XC Kids!” Diz Suyanne.

A prova de Búzios circula o balneário, largada e chegada são na Rua das Pedras. Trecho plano, mas bem irregular. Em seguida, o corredor vai se deparar com várias subidas de paralelepípedo, trilhas estreitas para passagem de um atleta de cada vez (single tracks), praias, pastos e estradas de terra.
Serviço - XC Run Búzios - 6ª Maratona Cross Country de Búzios
Data: Sábado, 1 de Novembro de 2014

Sexta-feira – 31/10 
15h às 23h – Retirada de kits (Ferradura Resort) 
20h – Congresso Técnico (Ferradura Resort)

Sábado - 01/11
7h - Largada dos adultos (Rua das Pedras)
16h - Largada corrida Kids
17h - Cerimônia de Premiação (Rua das Pedras). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário