quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cemitérios do município estão prontos para o Dia de Finados

30/10/2014 14h43 - Jornalista: Juliene Silveira
Os 10 cemitérios do município estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados, no próximo domingo (2). A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Manutenção, realizou reparos como limpeza de túmulos, pintura de meio fio, roçada, entre outros. Além dessas ações, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) prossegue com uma ação de prevenção nos cemitérios nesta quinta-feira (30), para verificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue), e desratização. A expectativa é que os cemitérios recebam cerca de 5 mil visitantes.


De acordo com o coordenador do CCZ, Ramon Bouças, os agentes de endemias reforçam essa ação todos os anos quando a data do feriado se aproxima. A intenção, segundo ele, é conscientizar os visitantes em dar preferência na utilização de vasos de plantas com areia e flores artificiais. "Temos que evitar qualquer depósito que acumule água, pois os ovos do Aedes aegypti podem ficar até um ano nos recipientes", alerta.

Segundo o administrador da Secretaria de Manutenção, Nelson Quintino Teixeira, no Dia de Finados os visitantes poderão contar com uma equipe que estará no local para tirar dúvidas em geral, como, por exemplo, localizar jazigos. "Nós vamos oferecer todo o suporte logístico para atender à população," disse.

Nelson Teixeira também informou que os visitantes que forem ao cemitério Memorial da Igualdade terão a oportunidade de participar das missas que serão realizadas às 9h, 11h e 16h. Já no cemitério São José do Barreto, a missa acontece às 9h; e no São João Batista, às 10h, no bairro Imbetiba. O horário de funcionamento, em todos os cemitérios, será de 7h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário