quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NOTÍCIA NO DETALHE

Cemitérios prontos para receber visitantes no Dia de Finados

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) criou uma grande estrutura para garantir um atendimento humanizado as mais de 120 mil pessoas que devem visitar os 23 cemitérios de Campos neste final de semana, para prestar homenagem a seus entes queridos, durante o feriado de Finados. Nesta sexta (31), sábado (1º) e domingo (2), Dia de Finados, aproveitando o horário de verão, os cemitérios ficarão abertos das 8h às 18h. 

No Cemitério do Caju e nos cinco maiores do interior (Goitacazes, São Sebastião, Travessão, Morro do Coco e Santa Maria), servidores da Codemca, que foram treinados para acolher e orientar o público, vão recepcionar os visitantes. Segundo o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, trata-se de uma equipe adicional as que atuam nos cemitérios durante todo o ano. 

- O objetivo é que os visitantes sejam acolhidos com cortesia e que tenham o auxílio que necessitarem na localização de quadras e sepulturas, por exemplo. Nestes seis cemitérios, teremos equipes da Guarda Municipal, para que todos se sintam mais seguros, e também da Secretaria de Saúde, com ambulância. No Cemitério do Caju, que tem 40 quadras por onde devem passar cerca de 15 mil pessoas, serão 80 funcionários, dois em cada quadra, e guardas civis circulando em triciclos – informa Wainer.

Preparação dos cemitérios e treinamento dos servidores – O diretor de Cemitérios, Júlio César Xavier, destaca que os cemitérios passaram por obras de urbanização, inclusive com paisagismo; foram mapeados a partir do recadastramento; ganharam sinalização com placas de identificação das quadras e numeração dos jazigos, para facilitar a localização. Esta semana, os cemitérios foram lavados com água não potável. Banheiros químicos serão instalados nos maiores cemitérios de Campos.

- Nesta quinta-feira (30), às 9h, os servidores, que já passaram pela capacitação teórica, farão treinamento no Cemitério do Caju, para identificação, a partir do mapa, de quadras e jazigos. Na sexta, no sábado e no domingo, também teremos equipes para o recadastro de proprietários de sepulturas, lembrando que o recadastramento será encerrado dia 10 de novembro. Tudo foi agilizado para que os visitantes tenham todo o apoio de que precisarem – concluiu o diretor.
Por: Verônica Nascimento - Foto: secom -  30/10/2014 11:37:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário