quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PROJETO “CONSCIÊNCIA AMPLA SOBRE RODAS” ESTÁ QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

CARRETA FICA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 31

Foto: Adilson dos SantosConsciência Ampla sobre Rodas - foto: Adilson dos SantosDurante toda semana o município de Quissamã recebe a carreta do projeto “Consciência Ampla Sobre Rodas”. Durante o período os quissamaenses poderão conferir as atrações do programa, uma iniciativa da concessionária de energia Ampla, que objetiva levar informações sobre consumo consciente e sustentabilidade, através da visitação. O veículo é equipado com maquetes, modernos equipamentos audiovisuais e jogos interativos, onde jovens, crianças e famílias podem conhecer em detalhes os caminhos da energia até chegar à sua residência.
As escolas da Rede Municipal de Ensino estão visitando o espaço com o intuito do conhecimento, para estimularem a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia. No local, alunos e crianças recebem um kit escolar (lápis, régua, borracha, apontador e estojo) do Consciência Ampla Sobre Rodas. Além disso quem tem 18 anos ou mais, pode trocar sua lâmpada. Basta levar ao local até quinta-feira (30), de 9h às 12h, uma conta de luz e uma lâmpada incandescente para trocar por fluorescente.
Foto: Adilson dos SantosKit Escolar Consciência Ampla sobre Rodas - foto: Adilson dos SantosAo lado das ações de consumo consciente, a concessionária promove ainda um "concurso cultural". Ao todo serão distribuídas até 50 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Para participar do concurso o consumidor precisa ter mais de 16 anos, levar uma conta de luz, fazer parte do tarifa social baixa renda e responder a seguinte pergunta: O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?
As inscrições do concurso seguem até esta quinta-feira (30) de 9 às 12 h. O resultado dos ganhadores será divulgado no mesmo dia às 18h, após a apresentação do DJ Marcinho do Forró. A troca das geladeiras acontece na sexta-feira (31) de 9 às 13h. Os vencedores deverão comparecer portando a conta de luz cadastrada no dia da visita, um documento de identificação e a geladeira antiga.
O espaço “Ampla” que esta situado no Parque de Exposições, é uma ótima oportunidade para os consumidores de energia se cadastrarem no Tarifa Social Baixa Renda. Se você se enquadra nos padrões do programa não perca tempo, leve seu RG, CPF, cartão do beneficio e uma conta de luz e se cadastre. O Tarifa Social Baixa Renda é um desconto na conta de luz criado pelo Governo Federal para as famílias de baixa renda. Se você atender aos critérios para receber o benefício, dependendo do seu consumo de energia, o desconto pode chegar até 65%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário