sexta-feira, 8 de maio de 2015

Encerramos nossa participação na OTC 2015, agraciados pela terceira vez com o maior prêmio da indústria offshore

07.Mai.2015
otc-estande.jpg
Participamos, de 3 a 7 de maio, em Houston, nos Estados Unidos, da Offshore Technology Conference (OTC), maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar, que em 2015 recebeu mais de 94 mil visitantes, de 130 países, ao longo de quatro dias de evento.
Na edição deste ano, recebemos o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions, reconhecimento mais importante que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore. Fomos escolhidos em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada pré-sal. O prêmio foi recebido na noite de domingo (3/5) pela diretora de Exploração e Produção (E&P), Solange Guedes, que destacou a importância do reconhecimento para a equipe técnica, associados, fornecedores e comunidade acadêmica. “A exploração e produção do pré-sal tem sido uma missão desafiadora. Este prêmio é resultado do trabalho conjunto, baseado em uma ampla rede de cooperação”, destacou.
Na segunda-feira (4/5) o ministro brasileiro de Minas e Energia, Eduardo Braga, juntamente com a diretora Solange Guedes (Exploração e Produção) e os diretores Hugo Repsold (Gás e Energia) e Roberto Moro (Engenharia, Tecnologia e Materiais) visitaram nosso estande na feira. Também estavam na comitiva a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo. O espaço apresentou conteúdos audiovisuais e interativos sobre as tecnologias premiadas para produção no pré-sal.
otc-diretoria.jpgA agenda de terça feira (5/5) foi dedicada ao pré-sal. A diretora Solange Guedes ministrou a palestra “Pre-Salt: What Has Been Done So Far and What is Coming Ahead” (“Pré-sal: o que já foi feito e o que vem pela frente”), em que destacou a eficiência operacional e desenvolvimento tecnológicos alcançados pela companhia. A gerente executiva da Área de Libra, Anelise Lara, abriu a sessão técnica "Pre-Salt: 8y Journey from the Wildcat Well to more than Half-million Barrels per Day" ("Pré-Sal: Jornada de 8 Anos desde o Poço Pioneiro até mais de Meio Milhão de Barris por Dia"), discorrendo sobre a estratégia de desenvolvimento integrada da produção do pré-sal. A sessão foi dividida em sete apresentações, todas de nossos técnicos e executivos. No mesmo dia houve ainda a apresentação de trabalhos abordando os campos do pré-sal de Sapinhoá e Lula Nordeste, na sessão denominada “Sapinhoá Lula NE Project Challenges & Lessons Learned” ("Projeto Sapinhoá Lula Nordeste: Desafios e Lições Aprendidas").
Hoje (7/5), a consultora de Orientação e Práticas de Responsabilidade Social, Ana Paula Grether, falou sobre a política e os nossos programas de responsabilidade social, no Painel “Corporate Social Responsability of Oil & Gas” (Responsabilidade Social Corporativa no setor de Petróleo e Gás”). A sessão, que teve participação de outras grandes empresas do setor, abordou os impactos positivos que a indústria pode gerar para a sociedade.
Eventos paralelos à OTC também tiveram participação da Petrobras
Além da conferência, participanos de dois eventos paralelos. O assessor da Presidência para Conteúdo Local e coordenador executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Paulo Alonso, palestrou no seminário “Providing goods and services for the oil industry in Brazil: opportunities for foreign suppliers in a new scenario ("Fornecendo produtos e serviços para a indústria de petróleo no Brasil: oportunidades para fornecedores estrangeiros em um novo cenário"), com o objetivo de atrair empresas estrangeiras para o país. O gerente de Desenvolvimento de Mercado da área de Materiais, Ronaldo Martins, também palestrou no evento, destacando as oportunidades de parcerias para soluções tecnológicas e de engenharia.
Paulo Alonso participou também de evento promovido pela Bratecc, Câmara de Comércio Brasil-Texas, onde fez a apresentação Marine Demands for 2020-2030: Local Content and Opportunities in a new environment (Demandas de equipamentos marítimos para 2020-2030: Conteúdo Local e Oportunidades em um novo ambiente). No mesmo evento, a gerente executiva de Serviços de Exploração e Produção, Cristina Pinho, abordou o tema "A new business model applied to Upstream Logistics" (A logística do E&P da Petrobras e um novo modelo de negócio).
Postado em: [Institucional, Reconhecimento]

Nenhum comentário:

Postar um comentário