sexta-feira, 8 de maio de 2015

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA PROMOVE AULÃO DE GINÁSTICA COM IDOSOS EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM AÇÃO SOCIAL

ATIVIDADE REUNIU USUÁRIOS DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO IDOSO NO CENTRO CULTURAL SOBRADINHO

Foto: Adilson dos SantosAulão de ginástica para os usuários no Centro Cultural Sobradinho - Foto: Adilson dos SantosNa manhã desta quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Quissamã, por meio do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa promoveu um aulão de ginástica para os usuários no Centro Cultural Sobradinho. Cerca de 60 idosos participaram da atividade que teve como objetivo incentivar a prática do exercício físico na academia.
Além das atividades com fisioterapeutas que acontecem semanalmente para os idosos, a secretaria de Assistência Social está oferecendo aos usuários, aulas de musculação, duas vezes por semana, em uma academia de ginástica  situada do município.
Segundo a professora Melissa Abreu, este tipo de exercício de força além de promover o fortalecimento muscular também está relacionado à prevenção de doenças como a osteoporose. “Nosso objetivo hoje foi mostrar a importância da atividade física no cotidiano dos idosos, na melhoria da autonomia, do convívio social e da saúde, com isso atrair um número maior de pessoas nas aulas”, informou.
Segundo a professora, Quissamã é o único município no Estado que oferece este tipo de atividade física gratuitamente, dentro de uma academia de ginástica com equipamentos de musculação e orientação de profissionais de educação física.
Para a moradora de Caxias, Maria das Graças Sales, participar dessas atividades foi como ter renascido. “Eu achava que depois dos 60 anos a gente não servia para mais nada e agora já estou com 67 anos e minha vida mudou, estou pronta para o que der e vier”, ressaltou.
De acordo com a secretária de Assistência Social Renata Queirós, a proposta do evento foi mostrar que o exercício realizado na academia além de melhorar a condição motora dos idosos, faz com que eles saiam de casa, e melhorem o convívio social.
“Querermos atrair um número maior de alunos. Eles já participam de outras atividades físicas, mas entendemos a importância dos exercícios de na melhoria da saúde e qualidade de vida dos usuários”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário