segunda-feira, 29 de junho de 2015

 Esporte     28/06/2015

Eventos esportivos na festa de São Pedro

Foram dois dias de competições envolvendo várias modalidades.
A+   A-
(Fábio Menezes)
Com ampla programação esportiva, os festejos juninos foram concluídos neste final de semana em dois dias de muita competição reunindo ótimo público e que contou com adeptos e praticantes de modalidades tradicionais dedicadas a São Pedro.  Do vôlei ao ciclismo, o sanjoanense pôde torcer e vibrar, prestigiando seus competidores nativos bem como aplaudir atletas que desfilaram talento no município.
No sábado, natação, canoagem, caiaque e vôlei levaram emoção em provas bastante concorridas e que tiveram a supremacia de vencedores genuinamente de São João da Barra. Nas águas geladas da manhã de inverno no rio Paraíba do Sul, o frio não foi obstáculo para que em prova de cerca de quinze minutos Roberto Amaral Manhães conquistasse a vitória, seguido por Rodrigo Dantas Gonçalves e Joel Maria da Costa Neto. Com braçadas ágeis, eles foram os melhores no trecho compreendido entre o Areal e o Porto de Arlindo.  Na canoagem, Guilherme Mulin superou Giselle Ribeiro Barreto Mulin em prova simultânea à do caiaque que teve duração de trinta minutos, percorrendo dois quilômetros em ida e volta do Porto de Arlindo à Praia de Ramos, vencida por Carlos Alberto Pessanha.  Na segunda posição ficou Rodrigo Dantas Gonçalves e o terceiro lugar coube a Luciano Abreu da Silva. 
No vôlei, oito duplas brigaram pela premiação e pódio.  Os experientes Franklin Lobato de Almeida e Diogo Berto bateram na grande final os campistas Patrick e Guilherme em jogo de alto nível técnico por 21 a 17. A terceira colocação foi da dupla Dalshin e Marcos Paulo que, por 18 a 12, superou Gabriel e Wadeliton.
O dia seguinte brindou um público ainda maior que acompanhou atentamente a corrida rústica e barco a vela.  Entre os corredores, que largaram em Degredo e concluíram suas provas na Praça de São Pedro, competidores de todo o estado marcaram presença.  Pela categoria Elite Masculino o vencedor foi Luís Claudio da Silva, com a segunda posição de Sirlei Cabral e a terceira para Sérgio Alexandre de Sá. Também pela Elite, mas entre as corredoras, foram ao pódio do primeiro ao terceiro lugares Mirlene da Silva dos Santos, Vera Betânia Bazílio Rosa e Roseni Rangel Ribeiro Barroso.  Na categoria Local, brilhou mais uma vez entre os competidores Leonardo Germano, que superou Zenildo Gonçalves Pereira da Silva e Paulo Sergio Rangel Nogueira, enquanto entre as mulheres estiveram no pódio a vencedora Itamara Rangel, que levou vantagem sobre Tatiana Angélica da Silva e Patrícia Feitosa Aragão. Também competindo, a categoria acima 50 anos foi representada por Neildo Alves e Pedro Paulo Pacheco.
No barco a vela, a concorrida prova teve duração de cerca de uma hora com o ponto de partida na Ilha da Convivência e chegada no Porto de Arlindo.  Do primeiro ao oitavo lugares a colocação foi distribuída assim:  Roberto e Thiago, Dal e Laurinho, Hélio e Andinho, Carlos Alberto e Levir, Ditinho e Milton Papaco, Dudu e Eduardo, Ruy e Manoel e Reginaldo e Zé Luis.
Para Adilson Almeida, subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, os eventos esportivos mostraram mais uma vez a verdadeira vocação de São João da Barra na promoção com qualidade, privilegiando a integração entre esportistas, competidores e público com ênfase na total inclusão.
"Fechamos da melhor maneira possível mais um período de grande tradição em nossa cidade e quero agradecer a todos pelo apoio.  Do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, incansável em seu apoio e interesse na evolução ainda maior do esporte em todas as suas modalidades e categorias em nossa cidade, aos membros da Guarda Municipal, da secretaria de Saúde, a todos do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) que souberam mais uma vez, com eficiência, organizar e ordenar o trânsito sem que qualquer acidente e incidente fosse registrado, aos esportistas e ao público, em geral, incluindo turistas, que mais uma vez deram o prestígio que o município merece, mesmo trazendo críticas e sugestões para que no próximo ano façamos algo ainda melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário