segunda-feira, 29 de junho de 2015

Quadrilhas e brincadeiras juninas animam Bosque Rodrigues Alves

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 28/06/2015 16:39

  • / MEIO AMBIENTE / 28/06/2015 16:39

    Quadrilhas, Boi Bumbá e várias brincadeiras juninas animaram o Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia neste domingo, 28


Quadrilhas, Boi Bumbá e várias brincadeiras juninas animaram o Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia neste domingo, 28, durante a programação junina do local. A festa aconteceu no estacionamento da área de preservação ambiental.
“Essa programação realizada no bosque é muito interessante, pois mostramos que é possível juntar o conceito de sustentabilidade com a tradicional festa junina, isso tudo dentro de uma área de preservação”, destacou o titular da Semma, Deryck Martins.
Durante a festa junina tiveram apresentações da quadrilha da melhor idade, da Fundação Papa João XXIII (Funpapa); quadrilha do Jurunas: “Sapecas na Roça”; carimbó do Império Pedreirense “Aroma de Patchouli”; Auto Vaca Bumbá Rosinha Cheirosa, entre outras apresentações que animaram o público presente.
“Essa apresentações estimulam os idosos a buscarem uma melhor qualidade de vida. Sem falar no pique que eles têm, já que ontem à noite estavam se apresentando e hoje cedo já estavam aqui”, disse o arte educador da Funpapa, Aluizio Freitas.
Os participantes da quadrilha da melhor idade têm entre 60 e 85 anos, e impressionavam a todos pelo vigor durante as apresentações. “Eu sou super ativa. Caminho, faço exercícios, mas minha paixão mesmo é dançar. Isso certamente melhora a minha qualidade de vida”, contou a participante mais idosa do grupo, Terezinha dos Santos, de 85 anos.
Durante a festa junina tiveram ainda brincadeiras do quebra pote, corrida do saco, corrida do ovo e passe o chapéu, além do banho de cheiro para os visitantes. “Eu amo festa junina, mas confesso que na correria do dia-a-dia não tinha conseguido assistir nem uma apresentação este ano. Então quando cheguei aqui no bosque e vi tudo enfeitado e começando a apresentação da quadrilha da melhor idade, fiquei super feliz. Logo parei com minha família para assistir e participar. A prefeitura de Belém está de parabéns por essa programação”, declarou a médica Roberta Queiroz, que estava acompanhada da mãe, dos dois filhos e do marido.
Os visitantes também puderam ver a exposição de objetos juninos, no Chalé de Ferro, e mandar mensagens para outros visitantes do bosque, através do correio ecológico. O ajudante de obra Nedson Silva aproveitou a oportunidade para surpreender sua esposa. “Cada vez que entro no bosque meu coração bate forte. Esse lugar é lindo, sem contar que aqui demos nosso primeiro beijo. O primeiro de uma vida inteira”, escreveu Nedson no recadinho que mandou para a esposa no correio ecológico. 
Texto: Ana Paula Azevedo
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário