terça-feira, 30 de junho de 2015

Banda Novo Caminho encerra festa do padroeiro de São Pedro da Aldeia
Por Gabrielly Costa em 30/06/2015
Contando com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o encerramento da festa do padroeiro na segunda-feira (29) atraiu diversos fiéis à Praça da Matriz, no centro da cidade. A celebração do dia de São Pedro contou com alvorada, oração da manhã, Missa Tridentina, Missa Solene, benção de veículos, procissão terrestre, missa campal, quermesse e show católico. Com muita alegria e animação, a banda cabista Novo Caminho encerrou a extensa programação em comemoração ao padroeiro da cidade. Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, acompanhou de perto as festividades.

Imagem da Notícia

Para o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, os quatro dias de festa foram de muita alegria. "Nós vimos muitas famílias na rua ao longo desses quatro dias, felizes por estarem participando da festa. Participamos da procissão, da missa e agora finalizamos a extensa programação, que é em louvor ao nosso glorioso São Pedro, com um show bastante animado. Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, agradeço a todos que participaram da festividade, a grande parceria com a Igreja Matriz e todas as secretarias que, direta e indiretamente, contribuíram para o sucesso dessa celebração", declarou.

Imagem da Notícia

Na estrada há oito anos, essa foi a primeira vez que a banda de Arraial do Cabo se apresentou em São Pedro da Aldeia. No repertório, sucessos católicos como "Sentinela", "O senhor é Rei", "Estrangeiro aqui", "Deus me ama como eu sou", “Pipoca”, “Vigiai e Orai” e “A vitória”. Formada por Jhonatan (vocal), Leonardo (guitarra), Rauel (teclado), Ivan (bateria), Sillas (contrabaixo), Yan (violão) e Rayan (dançarino), o grupo louvou e festejou São Pedro com muita alegria, dança e diversão.

Imagem da Notícia

Vocalista da Novo Caminho, Jhonatan Martins agradeceu a oportunidade e falou sobre a tradicional Festa de São Pedro. "Nós ficamos muito felizes em ver que o Prefeito Cláudio Chumbinho apoia a paróquia de São Pedro da Aldeia, muitas paróquias não têm esse apoio do poder público e precisam trabalhar muito para conseguir uma festividade como essa. A cidade tem uma festa maravilhosa, eu vinha prestigiar as festividades de São Pedro mesmo quando não tocava e, graças a Deus, hoje tenho a oportunidade de tocar e prestigiar a maravilha que é esse lugar", disse.

Imagem da Notícia

A programação da festa atraiu o público durante todo o feriado do padroeiro. As comemorações começaram pela manhã com a alvorada e a oração da manhã, seguida pela Primeira Missa Tridentida na Paróquia de São Pedro, celebrada pelo Arcebispo de Campos D. Fernando Rifan, pela Missa Solene com o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, e pela benção dos veículos. A programação continuou na parte da tarde com missa, preparação para a Procissão Terrestre, com saída da Praia da Pitória, Auto de São Pedro e Procissão Terrestre. Antes do show com a banda Novo Caminho, os fiéis participaram de missa campal e quermesse.

Imagem da Notícia

Morador do bairro Praia Linda, Marcos Ferreira compareceu à festa acompanhado pela família. “A Festa de São Pedro é super tradicional na região e eu fico muito feliz de ver que a Prefeitura da cidade segue apoiando a Igreja. Precisamos de muita união e sabedoria nesses momentos de crise, mas também de alegria e entretenimento”, afirmou.

Imagem da Notícia

Durante os quatro dias de evento, uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada no local, funcionando como posto médico de pronto-atendimento. O serviço contou com médico, profissionais de enfermagem e a equipe de resgate de plantão, além de uma ambulância. Também subiram ao palco montado em frente à Praça da Matriz a banda Nó Cego, a cantora Sandra de Sá e Jero & Banda. Equipes da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e agentes de fiscalização de Posturas garantiram a segurança dos participantes.

Imagem da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário