terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeitura inicia sinalização horizontal e vertical da cidade
Por Katyuscia Chaparral em 29/06/2015

 A Prefeitura de Cabo Frio deu início ao processo de sinalização horizontal e vertical da cidade. No total, serão substituídos 81 semáforos, alem da instalação de novos sinais de trânsito. Entre as ações previstas também estão: a construção de rampas de acessibilidade para cadeirantes; a instalação de câmeras de monitoramento em todo o município; e também a construção da nova sede da guarda municipal em Tamoios.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) está coordenando as ações. No Distrito de Tamoios, além da substituição dos três semáforos antigos existentes ao longo da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), oito novos semáforos também serão instalados.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Renato Vianna, a obra de construção da nova sede da Guarda Municipal em Tamoios terá inicio assim que forem cumpridos os trâmites legais para realização da licitação, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano. 

Enquanto isso, a Guarda Municipal em Tamoios funcionará provisoriamente na subprefeitura do Distrito a partir desta quarta-feira (1/7), com um efetivo de 32 guardas e três novas viaturas.

- Nosso objetivo é intensificar o monitoramento e a sinalização em todo o município. Em conjunto com os guardas, essas ações de sinalização vão promover o ordenamento necessário para segurança da população – comentou o secretário Renato Vianna.

Os novos semáforos em Tamoios serão instalados nos seguintes pontos: próximo a ponte que liga o Distrito de Tamoios à Barra de São João; na altura da rua 12, em Aquarius; próximo ao Hospital de Tamoios; em frente a Superintendência do Idoso, próximo à subprefeitura; na Via secundária, próximo à UPA; no retão, próximo à rua das Pacas; em Florestinha; e também no Trevo de Campos Novos.

Também serão substituídos os semáforos já existentes em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto e em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Unamar. O semáforo em frente à UPA, na Rodovia Amaral Peixoto, foi substituído recentemente e em breve entrará em funcionamento.




 


 


 

Tópicos: sinalização Tamoios

Nenhum comentário:

Postar um comentário