segunda-feira, 29 de junho de 2015

Museu de Campos comemora 3 anos com exibição de vídeos

 (Foto: Antonio Leudo)
Dando continuidade à programação de aniversário, comemorado nesta segunda-feira (29), o Museu Histórico de Campos exibe vídeos de visitantes de várias partes do Brasil. A programação, elaborada pela Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, começou na sexta-feira (26) com a exposição “Museu Histórico de Campos dos Goytacazes: três anos de portas abertas”.

- Estamos resgatando toda a memória artística, cultural e o patrimônio histórico da cidade, com o objetivo de fortalecer a cultura local e levar ao conhecimento da nova geração, os fatos que marcaram a cidade e o Estado do Rio de Janeiro - destaca Patrícia Cordeiro.

A programação prossegue na terça-feira (30), com a mesa de debate “Museu e Pesquisa”, onde os alunos André Monteiro, graduando de Geografia, e Mateus Fragoso apresentarão resultados da pesquisa sobre o  Solar Visconde de Araruama, que foi sede da Prefeitura, Câmara Municipal e atual Museu Histórico de Campos.

Campos comemora esta data pelo aniversário e, por concorrer pela segunda vez, ao prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria políticas públicas, programas e projetos governamentais, destaque para a preservação do Patrimônio Histórico. O Museu foi indicado pela Comissão Estadual do Iphan do Rio de Janeiro, representando o  Estado. De acordo com dados da administração, o local recebeu 63 mil visitantes até fevereiro e possui um roteiro de visitas guiadas pelas salas de exposições permanentes,  que mostram pontos principais da história do município, contextualizando com o acervo exposto com mais de 900 peças em exposição.
Por: Da Redação - Foto: Antonio Leudo -  28/06/2015 18:31:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário