segunda-feira, 29 de junho de 2015

SOBRADINHO PROMOVEU SARAU COM LUCIANO PAUFERRO PARA ESTUDANTES EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

TELAS DO ARTISTA PLÁSTICO TAMBÉM ESTAVAM EXPOSTAS NO CENTRO CULTURAL

Foto: Adilson dos Santos"Saraus" para estudantes - Foto: Adilson dos SantosO Centro Cultural Sobradinho, encerrou nesta sexta-feira (26), a exposição do artista plástico Luciano Pauferro, que estava aberta à visitação desde o último dia13, por conta das comemorações dos 26 anos de Emancipação Político-administrativa de Quissamã. Luciano voltou ao município para realizar "Saraus" para estudantes.
Sarau é toda reunião festiva entre amigos onde se pode ouvir músicas, ler trechos de livros, fazer poesia, participar da audição de trabalhos em prosa ou verso, rimar aleatoriamente, entre outros. É um lugar onde as pessoas estão ligadas diretamente a arte e cultura, somando conhecimentos e delícias. Onde normalmente se descobre junto e se vivencia coisas novas referenciadas a amizade.
"A gente sabe que hoje a cultura popular não é muito divulgada e é muito importante ver o movimento contrário aqui em Quissamã, onde o município faz questão de fomentar a história das suas raízes. Hoje apresentei “causos” de repentistas usando o dialeto sertanejo, falei sobre a cultura local, recitei poesia e apresentei canções de artistas feito Toquinho. A troca com as crianças foi sensacional”, afirmou Luciano.
Foto: Adilson dos SantosFoto: Adilson dos SantosNo período da manhã, a Escola Municipal Maria Ilka de Queirós e Almeida, de Santa Catarina, levou aproximadamente 80 alunos, entre oito e dez anos, para participarem da festividade. Já no turno da tarde, o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, compareceu com cerca de 55 estudantes. Os jovens que ainda não tinham visto a exposição do artista plástico, puderam contemplar as obras expostas.
A Diretora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, falou sobre a importância das escolas visitarem os espaços culturais do município. "O sarau foi muito interessante, pois teve um repertório bem acessível ao público formado por alunos, fazendo com que eles interagissem bastante com o artista. Esse tipo de evento nos ajuda a divulgar e difundir a cultura, levando de forma simples e lúdica, o regionalismo para os estudantes”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário