terça-feira, 30 de junho de 2015

Nova Friburgo promove Plenária Municipal de Saúde

Publicado em 30 junho de 2015
 
Secretário Municipal de Saúde, Rafael Tavares: o objetivo principal da plenária é promover a discussão de políticas públicas para melhoria e fortalecimento do atendimento do SUS
Secretário Municipal de Saúde, Rafael Tavares: o objetivo principal da plenária é promover a discussão de políticas públicas para melhoria e fortalecimento do atendimento do SUS
A Prefeitura de Nova Friburgo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou no último sábado (27), na Câmara Municipal de Vereadores, a Plenária Municipal de Saúde.
Foram discutidas deliberações das políticas de Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e o tema principal deste ano foi “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Foram indicadas ações e propostas de políticas públicas de saúde para o município e também para discussão na Conferência Estadual de Saúde, na qual estarão presentes delegados que representarão o município.
A Plenária teve início com a apresentação dos eixos temáticos e palestras sobre Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade, com a Dra. Tatiana Clarkson; sobre valorização do trabalho e da educação em saúde, com a Subsecretária Sueli Scotelaro; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, com a Dra. Noeli Godoy; Informação, educação e política de comunicação do SUS, com Dr. Renato Gonçalves Corbiceiro; e, ainda , tecnologia e inovação no SUS, com o Dr. Marcos Alex Mendes da Silva.  Na parte da tarde, foram criados grupos de debates e discutidas as propostas de políticas públicas de saúde para o Município.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Tavares, o objetivo principal da plenária é promover a discussão de políticas públicas para melhoria e fortalecimento do atendimento do SUS.
“A Prefeitura e a Secretaria estão de portas abertas para todos que queiram contribuir com o desenvolvimento e melhoria dos serviços de saúde no município. Todas as nossas ações estão sendo discutidas com o Conselho Municipal de Saúde e esta plenária é fundamental para esclarecer e objetivar as principais necessidades do município entre diversos segmentos da sociedade civil, Conselho de Saúde e técnicos da área de saúde presentes”, disse o Secretário.
Assessor: Luís Pimenta
Foto: Daniel Marcus

Nenhum comentário:

Postar um comentário