segunda-feira, 29 de junho de 2015

Exposição “Museu Histórico de Campos: três anos de portas abertas”

Dentro das comemorações dos três anos do Museu Histórico de Campos,  está a exposição “Museu Histórico de Campos dos Goytacazes: três anos de portas abertas”. A mostra composta por um circuito com imagens do prédio, visitas guiadas e das 25 exposições que aconteceram desde a abertura do Museu. O público conhecerá o trabalho de conservação do acervo, higienização e restauração das peças doadas pela comunidade.

Para Hermes Henrique, de 22 anos, turista de Belo Horizonte/MG, conhecer a história de Campos, foi uma oportunidade maravilhosa. “Achei interessante à criativa divisão da história da cidade, em séculos, através das salas do prédio. Dá para ver que existe uma preocupação em mostrar a cidade aos seus moradores e aos turistas. Com certeza, levarei ótimas recordações”.

A programação, elaborada pela Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, contou nesta segunda-feira (29) com a exibição de vídeos de visitantes de várias partes do Brasil.  Nesta terça-feira (30), às 19h, acontece a mesa de debate “Museu e Pesquisa”, onde os alunos André Monteiro, graduando de Geografia, e Mateus Fragoso, de Arquitetura, apresentarão resultados da pesquisa sobre o  Solar Visconde de Araruama, que foi sede da Prefeitura, Câmara Municipal e atual Museu Histórico de Campos. 
Por: Ruan Barros - Foto: Divulgação -  29/06/2015 20:51:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário