segunda-feira, 29 de junho de 2015

SAÚDE E DE EDUCAÇÃO DE QUISSAMÃ REALIZAM AÇÃO EM BARRA DO FURADO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DÉLFICA DE CARVALHO WAGNER RECEBERAM ORIENTAÇÃO SOBRE ESCOVAÇÃO

Foto: Adilson dos SantosOs alunos do primeiro ao quinto ano de escolaridade, receberam orientação sobre escovaçãos - Foto: Adilson dos SantosA Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação de Quissamã, realizou mais uma ação na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado. Os alunos do primeiro ao quinto ano de escolaridade, receberam orientação sobre escovação e participaram da atividade supervisionada.
A equipe de saúde bucal formada pela dentista Marilane Primo e a auxiliar, Quissila Barreto, explicaram a cada aluno individualmente, a maneira correta de escovar os dentes para prevenir a cárie, uma doença que destrói a estrutura dos dentes formando cavidades que aumentam com o tempo.
Para ter um sorriso bonito, é preciso escovar os dentes todos os dias ao acordar, após cada refeição e antes de dormir, utilizando uma escova no tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental com flúor. A fim de complementar a escovação, é indicado o uso do fio dental. Optar por uma alimentação saudável, com pouca ingestão de açúcar, também ajudará a manter a saúde bucal.
“É fundamental despertar nas crianças desde cedo, o interesse em fazer corretamente a higiene bucal. Explicamos sobre a necessidade dessa ação, visando a saúde em geral e até a parte estética para que elas não tenham problema no futuro. A demonstração na prática, tira qualquer dúvida delas”, declarou a dentista Marilane.
É preciso cuidar da saúde da boca, pois dela depende a nutrição do organismo. Estudos científicos comprovam que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças, que por sua vez, podem levar a enfermidades, ou agravá-las, principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário