terça-feira, 30 de junho de 2015

Notícias de Araruama

Cerimônia oficializa fundação da Academia Araruamense de Letras

Contando com a presença de autoridades e representantes de entidades culturais de âmbito regional e nacional, aconteceu no sábado, dia 27, a solenidade de fundação e posse de membros e diretoria da Academia Araruamense de Letras – AARALETRAS, no plenário Thióphyla Soares Bragança, da Câmara Municipal de Araruama.
O evento deu posse aos escritores Cid Magioli (presidente), Camilo Mota (vice-presidente), Manoel de Santa Maria (secretário), Geraldo Chacon (diretor cultural) e Jorge Costa – O Rescator (diretor de comunicação), além dos membros beneméritos Miguel Jeovani, prefeito de Araruama, Juçara Valverde, presidente da União Brasileira de Escritores, Moacir Gomes, secretário municipal de Cultura, e Renato Magalhães, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural. O advogado Silvio Vasconcellos foi homenageado como patrono da Academia, por sua contribuição à memória e à cultura do município, sendo representado por sua filha Maria Sylvia.
Após a solenidade, foi realizada recepção na Casa de Cultura José Geraldo Caú, com sarau de música e poesia.
O prefeito Miguel Jeovani, que contribuiu para a formação da AARALETRAS através do apoio da Secretaria Municipal de Cultura no acompanhamento técnico e logístico, destacou a importância da formação da entidade civil.
“Uma Academia representa a preservação do conhecimento, a divulgação da literatura e também o fortalecimento de nossa história. Esta Academia certamente vem se somar aos esforços daquelas pessoas de bem, que procuram demonstrar através de seus atos e palavras o compromisso com a fraternidade humana, o compromisso com a educação de nosso povo, com a preservação dos valores universais do amor, da justiça, da construção de uma sociedade melhor”, disse.
Release 233/2015
Fotos: Marcelo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário