terça-feira, 30 de junho de 2015

E.M. DÉLFICA DE CARVALHO PROMOVEU PALESTRA SOBRE “BUYLLING” EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

ALUNOS, PAIS E FUNCIONÁRIOS PARTICIPARAM DA DISCUSSÃO

Foto: Adilson dos SantosPalestras com o tema 'Buyllling' - Foto: Adilson dos SantosA E.M. Profª Délfica de Carvalho, em Barra do Furado, promoveu no dia 29/06, uma série de palestras com o tema 'Buyllling' para os alunos da unidade, com a participação de pais e funcionários.
O Núcleo de Assistência ao Educando – NAE, foi convidado pela instituição para abordar o assunto na escola e realizou ao longo do dia, quatro palestras para os alunos do 4º ao 9º de escolaridade, nos dois turnos de aula.
Segundo o diretor da instituição, Celso Teixeira, a atividade faz parte do projeto pedagógico do 2º bimestre, que tem como tema central “Diversidade e Educação: Construindo Sonhos e Resgatando Valores, para Além dos Portões da Escola”.
“Estamos abordando o 'buylling' também em sala de aula e em diversas atividades, como desenho e fotografia, pois entendemos que é uma questão atual e infelizmente, atinge muitos jovens dentro e fora da escola. Nosso papel é informar e ajudar”, ressaltou o diretor.
A diretora do NAE, Marli Manhães, destacou que toda a equipe multidisciplinar participou das palestras. “Contamos com uma equipe formada por orientadora pedagógica, psicóloga, fonoaudióloga, psicopedagogo, assistente social e também uma terapeuta ocupacional, que abordaram o tema através de palestras, apresentações de vídeos e dinâmicas com os alunos”, salientou.
Ela finalizou ressaltando que todos foram muito receptivos ao trabalho. “Espero que tenhamos plantado uma semente entre os alunos, pois nossa abordagem foi direcionada ao respeito mútuo”, destacou Marli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário