domingo, 28 de junho de 2015

Sandra de Sá anima segunda noite na Festa do Padroeiro em São Pedro da Aldeia
Por Luana Macêdo em 28/06/2015
Encerrando a programação de sábado (27) na Festa do Padroeiro, a cantora Sandra de Sá animou milhares de pessoas com show em frente a Praça da Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia. Apresentando diversos sucessos, ela relembrou clássicos da música popular brasileira. O prefeito Cláudio Chumbinho e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, acompanharam todo o show. Os secretários de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, também estiveram presentes. A Festa do Padroeiro segue até segunda-feira (29), o evento é uma realização da Paróquia de São Pedro da Aldeia em parceria com a prefeitura aldeense.
Imagem da Notícia
O público prestigiou o evento e nem mesmo o clima frio desanimou os turistas e moradores. Grande nome da MPB, Sandra de Sá cantou sucessos como “Solidão”, “Bye Bye Tristeza”, “Sozinho”, “Usa e Abusa”, “Olhos Coloridos”, “Imunização Racional”, “Mundo Negro”, “Pro dia Nascer Feliz”, “Não tem saída”, “A Namorada”, “Flor de Lis”, “Soul de Verão”, “Retratos e Canções”, “Uma noite e meia”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, entre outros. O público foi ao delírio quando Sandra de Sá cantou “País Tropical” e desceu para o meio da multidão. O encerramento da apresentação contou com a participação da cantora aldeense Paulinha Azevedo.  
Imagem da Notícia
Destaque na noite festiva da Festa do Padroeiro, Sandra de Sá agradeceu a oportunidade e elogiou São Pedro da Aldeia e a Região dos Lagos.
Imagem da Notícia
“É sempre bom estar em São Pedro da Aldeia, já me apresentei na cidade em outras oportunidades. Excelente as pessoas estarem reunidas nessa Festa do padroeiro São Pedro, confraternizando, se conhecendo, em comemoração ao dia. O clima é muito legal, quero voltar outras vezes e sempre fazer parte disso”, disse a cantora após a apresentação.
Imagem da Notícia
Durante todo o dia a Festa do Padroeiro atraiu o público com diversas programações. Aconteceram a Caminhada Ecológica pela Lagoa de Araruama,  feira de artesanato e objetos religiosos, contação de histórias com o grupo Ciranda dos Tapetes, show de mágica, quadrilhas, quermesse e parque inflável na Praça Agenor Santos. Os destaques da programação religiosa foram a chegada da imagem do padroeiro São Pedro à Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Poço Fundo, Paraliturgia e a carreata com a imagem de São Pedro para a Igreja Matriz.
Imagem da Notícia
Natural de Maricá o advogado Luis Alberto Moraes, elogiou a festa e a organização municipal.
“A Festa do Padroeiro está muito bem estruturada, é importante que haja esse diálogo entre o poder municipal e a Igreja. Todos os envolvidos na programação e realização dos festejos estão de parabéns. É  a primeira vez que venho prestigiar a cidade, volto para Maricá satisfeito com os dias que passei na cidade”, elogiou Luis. 
Imagem da Notícia
Até o encerramento na próxima segunda-feira (29), uma tenda da Secretaria de Saúde estará montada na praça, funcionando como posto médico de pronto-atendimento. O serviço conta com médico, profissionais de enfermagem e equipe de resgate de plantão, além de uma ambulância. O Centro da cidade ganhou também banheiros químicos e diversas barracas para venda de artigos masculinos e femininos, acessórios e artesanatos, bebidas e lanches. Além dos shows, a programação no palco principal conta ainda com DJ e locução. Para garantir a segurança dos participantes, equipes da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e agentes de fiscalização de Posturas também estarão de plantão ao longo das festividades.
Imagem da Notícia
Confira abaixo a programação da Festa do Padroeiro para esse domingo:

DOMINGO (28/06)

7h - Missa
9h - Missa
10h30 - Saída da Procissão Terrestre até o deck da cidade
11h - Tradicional Procissão Marítima até o Porto da Aldeia
12h - Benção dos Pescadores no Porto da Aldeia
12h30 - Almoço Festivo: Churrasco Gaúcho na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz)
16h30 - Cortejo do Mastro saindo da Capela de São Francisco (Mossoró)
17h15 - Hasteamento do Mastro
17h30 - Vésperas Solenes
18h - Oração do Terço
18h30 - Encerramento da novena
19h - Missa com pregação
20h - Quermesse
22h - Show com Jero & Banda

SEGUNDA-FEIRA (29/06) - FERIADO DO PADROEIRO

6h30 - Alvorada
7h - Oração da Manhã (Laudes Solenes)
8h - Primeira Missa Tridentina na Paróquia de São Pedro, celebrada pelo Arcebispo de Campos D. Fernando Rifan
10h - Missa Solene com o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. Participação do Coral Rainha Assunta, de Cabo Frio
12h - Benção dos veículos
15h - Missa
16h - Preparação para a Procissão Terrestre, com saída da Praia da Pitória
16h30 - Início do Auto de São Pedro e Procissão Terrestre
19h - Missa Campal
20h - Quermesse
21h - Show católico com a band

Nenhum comentário:

Postar um comentário