segunda-feira, 29 de junho de 2015

FESTIVIDADES EM HONRA A SÃO PEDRO
Saquarema, 16/06/2015

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Twitter
Imprimir Notícia



Foto da Matéria

   Dia 29 de junho, a Igreja Católica comemora o dia de São Pedro, o padroeiro dos pescadores. A Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth, juntamente com a Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth, a Colônia de Pescadores e a Prefeitura de Saquarema, vai realizar tradicionais festividades em honra ao santo.
   A programação teve início no dia 14 (domingo) com o levantamento do mastro de São Pedro, que teve saída da Colônia dos Pescadores. A festa também contará com barraquinhas típicas, shows com banda de forró e pagode, corrida, missa campal na Praça dos Pescadores, entre outros eventos.
Segue a programação:
* 27 de junho - sábado
19h – Barraquinhas típicas, show de forró e pagode
* 28 de junho – domingo
09h – Corrida de stand up na lagoa
19h - Barraquinhas típicas, show de forró e pagode
* 29 de junho – segunda-feira
6h- Alvorada na Praça dos Pescadores, em frente à Capela de São Pedro
9h- Peregrinação da imagem de São Pedro pela lagoa de Saquarema. A saída será do bairro Boqueirão e passará pelos bairros do Jardim e Barreira.
18h – Procissão Marítima de São Pedro, saindo da Colônia dos pescadores e procissão terrestre do Sagrado Coração de Jesus, saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth. As procissões seguirão até a Praça dos Pescadores.
19h- Missa Campal
20h30 – Leilão, show de forró e pagode.

   Segundo a bíblia sagrada, antes de ser batizado, Pedro se chamava Simão e trabalhava como pescador. Um dia Jesus pediu sua barca para falar a uma multidão de pessoas, na Galileia. Após voltar, disse a Pedro que pescasse em mar mais profundo. Como ele acreditava nas palavras de Jesus, tentou uma nova pesca, sendo abençoado com uma grande quantidade de peixes, sendo considerado assim o padroeiro dos pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário