![XICO DE PAULA XICO DE PAULA](http://4.bp.blogspot.com/_e81todKceyE/TS0VwNjArfI/AAAAAAAAAQk/DeS7lTXtZ8Y/S220/OgAAAJLWEIPcsVT9ITQwE-hIH6ChV9MQvNQomMG-sQtYAnTF2nocoSIwD2MP5_rmcATdaXv3Bsr73OBmbnCUAqBjYYMAm1T1UJD2rAov0ZlFXkAoUh7fAG1yRx96.jpg)
Diabetes e doenças cardiovasculares: uma combinação perigosa
O cardiologista João Alexandre Farjalla explicou que o diabetes agride as artérias que levam o sangue ao coração e as principais causas de morte dos diabéticos são por doenças coronarianas.
“Quando a enfermidade se instala, potencializa outras condições de risco, como a pressão alta e o colesterol elevado. O diabetes é uma espécie de combustível perverso, difícil de ser removido e pronto para causar muitos problemas”, disse.
O diabetes tipo II oferece mais risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares. A má alimentação, falta de atividade física regular e de acompanhamento médico adequado são hábitos que devem ser modificados. Cuidados dietéticos protegem o pâncreas, e dessa forma evita seu esgotamento precoce quanto à capacidade de produção de insulina.
Prevenir o diabetes é fundamental para afastar as doenças cardiovasculares. No entanto, o cardiologista Matheus Sigiliano Carneiro alertou para as formas de prevenção das doenças coronarianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário