terça-feira, 10 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO

ESTADO APRESENTA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTERCULTURAL BRASIL-TURQUIA

 10/11/2015 - 09:49h - Atualizado em 10/11/2015 - 13:16h 
Aulas terão início em 2016 no Ciep 218 – Ministro Hermes Lima, em Duque de Caxias

A Secretaria de Educação apresentou o Ciep 218 – Ministro Hermes Lima – Ensino Médio Intercultural Brasil-Turquia, em Duque de Caxias, que receberá novos alunos em 2016. A unidade é fruto de um convênio do Governo do Estado com o Centro Cultural Brasil Turquia, e oferta aos estudantes um ensino de horário integral. O encontro aconteceu no auditório da pasta, no Santo Cristo.

Na unidade escolar, será ofertado ensino com ênfase em Física e Informática, aliado ao desenvolvimento do aluno na proficiência das línguas Turca e Inglesa.

– Não é somente um colégio de línguas, mas uma escola internacional. A dimensão linguística abre a mente do jovem. Estamos trazendo o Oriente para o Rio de Janeiro, para que nosso estudante seja levado a uma nova forma de ver o mundo – disse o secretário de Educação, Antonio Vieira Neto.

Para a subsecretária de Gestão de Ensino, Patrícia Tinoco, é fundamental que o jovem tenha acesso a diversas possibilidades e ocupe uma importante parcela do mercado de trabalho.

– Precisamos formar alunos com essas competências e com perspectivas de futuro para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro e do país – ressaltou.

Segundo o representante do Centro Cultural Brasil Turquia (CCBT-RJ), FatihTaskin, a parceria com o Governo do Rio começou há dois anos, quando foi assinado um convênio para oferecer curso de turco gratuitamente no Colégio Estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana.

– Foram abertas as portas. Agora, ficamos honrados em fazer parte desse projeto de oferecer Ensino Médio Intercultural – disse afirmou FatihTaskin, informando que os alunos do CE Infante Dom Henrique poderão ter a oportunidade de receber bolsa integral de estudos para a Universidade Internacional de Antalya, na Turquia.

Também participaram da apresentação representantes de Diretorias Regionais e das Superintendências Pedagógica; de Gestão das Regionais Pedagógicas; de Gestão de Pessoas e de Desenvolvimento de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário