Janela Internacional de Cinema apresenta mais de cem filmes em Recife
Começa nesta sexta-feira (06/11) a oitava edição do Janela Internacional de Cinema do Recife, que conta com nosso patrocínio. Realizado desde 2008 por Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, o festival apresenta, até 15 de novembro, 111 filmes de 17 países, além de promover oficinas e palestras.
Dez longas de nove países formam a mostra competitiva. Entre eles, está “Boi Neon”, vencedor do prêmio Horizontes no Festival de Veneza. Sessões especiais de longas e curtas também compõem a programação do Janela. Vinte e dois títulos foram selecionados, entre eles “As mil e uma noites” (Portugal), novo filme do realizador Miguel Gomes (do aclamado “Tabu”), dividido em três volumes, cada um com exibição programada no festival. No destaque entre os curtas, estão os pernambucanos “Virgindade”, de Chico Lacerda, e “Soledad”, de Flávia Vilela, Daniel Bandeira e Joana Gatis.
Cinema de rua – Como parte das reflexões sobre a resistência dos cinemas tradicionais de Recife, o Janela tem como novidade o programa “Cinema de Rua”. Ao todo, são nove curtas, que ora trazem a rua não como um simples cenário, mas como elemento decisivo na narrativa fílmica, ora tratam dos cinemas de rua propriamente ditos.
Mais informações estão disponíveis no site do evento.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]
Nenhum comentário:
Postar um comentário