Teatro e Coral Paradox são atrações na região serrana de Macaé
Neste final de ano, o Cria Sana abre espaço para a cultura apresentando a boa música e a arte dramática. Com o apoio da Fundação Macaé de Cultura (FMC), a Companhia de Teatro e do Coral Paradox, irá se apresentar no próximo dia cinco, a partir das 17h, com entrada franca aos moradores do Arraial do Sana.
Foto Divulgação
A Cia de Teatro Paradox formada por um elenco jovem, promete muita emoção, boas gargalhadas e momentos inesquecíveis com a apresentação da peça "Quem casa, quer casa" - uma comédia de costumes escrita por Martins Pena. Já o Paradox Coral, que prima pela alegria, desprendimento e a leveza que a música proporciona, fará uma mostra do seu talento com repertorio sacro e natalino como o "Ave Verum" (Mozart) e "Bate Sino" (Jingle Bells).
O Paradox Coral de Nova Friburgo, que já fez uma turnê na Argentina e estará se apresentando neste período, em vários municípios fluminenses, conta com a experiência do maestro João Lassarotte (regência e piano), solo de Adriano Diniz e percussão de Hiago Pinheiro.
Segundo Lassarotte, músico graduado pela Universidade Cândido Mendes de Nova Friburgo, é muito importante agregar cultura e a arte no período natalino. "Nesta época do ano, em que se comemora o nascimento de Jesus, as pessoas estão mais sensíveis à boa música e à dramaturgia. Assim, este é um dos melhores momentos para aculturar e reunir a comunidade em torno da música e da arte".
Apresentada por jovens talentos que têm em comum o compromisso com um trabalho inovador e de qualidade, traz o seguinte elenco: Lucas Serra (supervisão), Maria Clara Gravino, Thalia Luiza, Larissa Oliveira, Luan Terra, Jhonatan Daudt e Hiago Muzzy.
Sinopse - "Quem casa, quer casa", uma comédia de costumes escrita por Martins Pena conta a trama de Fabiana, uma dona de casa e mãe de dois filhos (Olaia e Sabino), que e vê seu lar virar um inferno quando seus filhos se casam e trazem seus cônjuges, que são filhos de Anselmo, para morar debaixo do mesmo teto. Eduardo, seu genro, vive às custas dos demais e não arranja trabalho, apenas quer tocar violino. Paulina, sua nora, quer mandar mais que Fabiana. E Nicolau, o pai da família, está alienado aos problemas da casa e só cuida da Igreja. No meio de toda essa confusão, o público vê o reflexo de sua família na casa de Fabiana.
O Espaço Cria Sana fica localizado na principal rua do arraial - Rua José de Jesus Junior, s/n.
Lourdes Acosta
Da FMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário