segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vasco faz 2 a 0 no Palmeiras em São Paulo na luta contra rebaixamento

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Na noite deste domingo (8), na Allianz Parque, em São Paulo, o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 e manteve a esperança de se manter na Sperie A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Com o resultado, O Vasci diminuiu para dois pontos a diferença para o 16º colocado da competição e volta a atuar no próximo dia 19, contra o Corinthians, em São Januário, com o objetivo de seguir mostrando que nada é impossível.
Apesar de atuar longe de seus domínios, o Gigante da Colina tomou a iniciativa e mandou na partida nos primeiros 20 minutos, mas Vitor Hugo, aos 27, Rafael Marques, aos 31, Thiago Santos, aos 32, e Lucas Barrios, aos 33, levaram perigo para a meta de Martín Silva. O goleiro uruguaio chegou a defender com tranquilidade duas das quatro conclusões do Palmeiras. A resposta cruzmaltina veio em seguida, com Rafael Silva. Aos 35 minutos, Nenê cobrou escanteio e Rafael Silvadesviou com a cabeça para o fundo das redes: Vasco 1 X 0.
O atacante vascaíno voltou a aparecer aos 40 minutos. Dessa vez, após receber passe de Andrezinho, o camisa 9 tentou jogada individual e acabou sendo desarmado. A sorte, entretanto, estava do lado do time carioca e a bola acabou sobrando para Nenê. O meio-campista ganhou no corpo de Vitor Hugo, invadiu a área e tocou por cima de Fernando Prass, ampliando assim a vantagem do Gigante na Allianz Parque: Vasco 2 x 0. Logo depopis a bola acertou o travessão palmeirense.
A etapa final começou com o Palmeiras buscando o ataque. Em desvantagem, o alviverde tentou diminuir o prejuízo através do jogo aéreo. A estratégia não surtiu efeito porque Luan e Rodrigo  afastaram inúmeras vezes o perigo. Nas poucas oportunidades que a zaga do Vasco não afastou o perigo, o Palmeiras se encarregou de não modificar o placar.
Aos 14 minutos, após Egídio arriscar de longe e mandar para fora, Zé Roberto cobrou escanteio e Thiago Santos cabeceou no travessão. Disposto a defender com unhas e dentes o resultado positivo, o Gigante da Colina encaixou um bom contra-ataque aos 24 minutos. Na oportunidade, Diguinho lançou Rafael Silva e o viu chutar no lado de fora da rede. Nos derradeiros momentos do confronto, o Palmeiras buscou de todas as formas balançar as redes, mas não conseguiu vencer o sistema defensivo vascaíno.
PALMEIRAS 0 X 2 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 34ª rodada
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daroco (RS)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Cleriston Caly Barreto Rios (SE)
Cartões Amarelos: Riascos, Luan, Serginho, Madson (Vasco da Gama); Jackson (Palmeiras).
Gols: Rafael Silva (35' do 1º tempo); Nenê (40' do 1º tempo).
PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Fellype Gabriel); Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques (Kelvin), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro).Treinador: Marcelo Oliveira.
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê (Rafael Vaz); Rafael Silva (Julio dos Santos) e Riascos (Eder Luis). Treinador: Jorginho
MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário