quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fotografia e arte inspiram o olhar infantil
Projeto de foto arte contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura inicia em julho.

As oficinas do projeto “O olhar que ninguém vê: ensaios de foto arte”, contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, têm início no dia 6 de julho no Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca). O projeto busca revelar o olhar de crianças e adolescentes a partir da fotografia e da arte. Os trabalhos farão parte de uma exposição coletiva que será aberta no Mausoléu Dr. Blumenau no fim do ano.
O Cematepca é a primeira entidade a construir a câmera pinhole (buraco de agulha) com caixa de fósforo. Os participantes irão fotografar inspirados em fotógrafos e artistas plásticos de renome, como Sebastião Salgado, Vik Muniz, Alexandre Sequeira e Henri Cartier-Bresson. Toda a produção fotográfica receberá intervenção artística, provocando novos olhares sobre a realidade.
O projeto ainda prevê oficinas e exposições em mais três entidades: Associação Casa de Apoio, Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam) e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi). “O olhar que ninguém vê: ensaios de foto arte” encerra com uma Exposição Coletiva no Mausoléu Dr. Blumenau com abertura prevista para o dia 22 de novembro e encerramento no dia 12 de dezembro.

Saiba mais
Oficina Cematepca
Dias 6, 7, 8, 21 e 22 de julho, das 13h às 16h
Exposição na entidade: abertura dia 4 de agosto, às 14h, até 24 de agosto
Horário de visitação: das 8h às 11h e das 13h às 16h
Endereço: Rua Araranguá, 648 - Ribeirão Fresco
Exposição Coletiva no Mausoléu Dr. Blumenau: de 22 de novembro a 12 de dezembro

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


postada em 22/06/2016 09:02 - 20 visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário