sexta-feira, 3 de junho de 2016

Notícias de Araruama

Jornada de Educadores promove reflexão sobre a prática pedagógica em Araruama


O professor na contemporaneidade, novos paradigmas na educação de pessoas com deficiência, interdisciplinaridade na alfabetização. Estes e outros temas fazem parte da programação da Jeducar - Jornada de Educadores de Araruama, promovida pela Prefeitura de Araruama nos dias 17 e 18 de junho, no Complexo Educacional Darcy Ribeiro.

A Jeducar tem como objetivo oferecer a todos os educadores da rede municipal de ensino a oportunidade de refletir sobre a sua prática pedagógica. O evento contará com palestras, lançamento de livro e apresentações culturais.

A abertura acontece no dia 17, às 9h30, com apresentação da Orquestra Quilombola da Escola Municipal Pastor Alcebíades. Em seguida será realizada palestra com o tema “Ser professor na contemporaneidade”, com o professor Marco Antônio Chaves de Almeida. Às 11h45, Mariza Cardozo faz lançamento de seu livro “Descomplicando o Complicado”.

As atividades da tarde começam com apresentação cultural de Sônia Corecha e Alan Quintanilha, às 13h30,  com histórias, contos e lendas de Araruama. Em seguida, Leonardo Peclat Marins realiza a palestra “Precisamos conversar sobre drogas, tipo, urgente”. Às 14h45, a professora Patrícia Monteiro apresenta a palestra “Novos paradigmas frente a educação de pessoas com deficiência. Às 16h30, o  “Currículo integrado no EJA” será o tema desenvolvido por André Luiz Pestana de Lacerda.

No sábado, 18, de 8 às 13 horas, acontece palestra com a professora Elaine Constain seguida de mesa redonda com o tema “A interdisciplinaridade como estratégia para a aprendizagem significativa no ciclo de alfabetização”.

“Pelo quarto ano consecutivo a Prefeitura de Araruama realiza a Jornada de Educadores, que representa um momento importante no processo de formação continuada dos profissionais de educação. Através deste evento, está sendo oferecida uma educação de mais qualidade para os alunos da rede pública”, disse o prefeito Miguel Jeovani.

Por Camilo Mota
Foto: Marcelo Figueiredo
Release 367/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário