quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeitura treina servidores para atendimento no Lote Legal

O curso prático será realizado nesta quinta-feira e na sexta, na Fundação Municipal de Esportes (Foto: Antônio Leudo)
Servidores de sete órgãos da Prefeitura de Campos estão sendo treinados para atuar no atendimento ao público na segunda fase do Programa Lote Legal. O curso específico tem por objetivo capacitar administrativa e juridicamente tanto a equipe que vai atuar na recepção como a que vai fazer os procedimentos de atendimento. 

O curso prático ocorre nesta quinta-feira (23) e na sexta-feira (24), entre 9h e 17h, com simulação dos serviços, diretamente nas baias de atendimento na sede da Fundação Municipal de Esportes. O atendimento ao público será feito a partir de segunda-feira (27), das 8h às 18h.

Nesta segunda fase do Programa Legal, proprietários de lotes em situação irregular, construções com fachadas inferiores a 7 metros e terrenos com pendência fundiária, como nas áreas de invasão vão ter a oportunidade de formalizar a documentação para possibilitar a emissão de escritura. 

De acordo com informações do secretário de Fazenda, Roberto Landes, para facilitar o atendimento ao público, o horário de atendimento será ampliado: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira na sede da Fundação, situada na Rua dos Goytacazes, antiga Rua do Gás, entre o Estádio Ari de Oliveira e Souza e a Avenida 28 de Março.

Um dos técnicos responsáveis pelo treinamento do pessoal, Álvaro Mello, supervisor de Operações da Mitra Acesso em Rede e Tecnologia de Informação Municipal S/C Ltda, destaca que o treinamento será feito com os servidores das sete secretarias envolvidas. 

- O número expressivo de órgãos envolvidos visa dar agilidade nos procedimentos, tendo em vista que implica em procedimentos estabelecidos por legislação municipal, estadual e federal e muitos casos são específicos. O treinamento abrange tanto as equipes que vão atuar na recepção e no atendimento no ginásio da Fundação de Esportes, como aqueles que vão atuar nas áreas de necessidade de regularização fundiária, a exemplo das moradias de áreas invadidas - informa Álvaro.

Por: Jualmir Delfino - Foto: Antônio Leudo -  22/06/2016 20:27:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário