quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


Carnaval de Todos 2017’ oferece programação especial para a família



Programação carnavalesca vai animar diversos pontos da capital São Luís. Foto: Divulgação
Com uma programação planejada para garantir a participação de toda a família, o ‘Carnaval de Todos 2017’ contemplará atrações para todas as idades em vários pontos da cidade. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís.
No bairro da Madre Deus e entorno, tradicional reduto carnavalesco, as atrações vão se espalhar pela Praça da Saudade, Vila Gracinha, Largo do Caroçudo, Circuito São Pantaleão e Ceprama. A folia acontece, ainda, no Centro Histórico, Praça da Lagoa da Jansen, Espigão Costeiro e Passarela do Samba.

Veja a programação completa do Carnaval de Todos

Diversas atrações que marcam a força e a tradição do carnaval de rua, a mistura de ritmos e a exaltação da cultura maranhense foram contempladas para celebrar a alegria do encontro de amigos e famílias com segurança e bem-estar durante os cinco dias de folia momesca. Blocos tradicionais, blocos alternativos, escolas de samba, shows e bailinhos infantis estão na grade de programação.
Praça da Lagoa
Na Praça da Lagoa da Jansen foi preparada uma programação especial para as crianças, com bailinho e concurso de fantasias. Neste sábado (25), a partir das 17h, quem comanda o show é a Banda Unidunitê, com repertório de marchinhas e músicas infantis, oferecendo entretenimento e lazer com segurança aos turistas e moradores da cidade.
Espigão da Ponta D’Areia
No domingo (26), o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia também tem programação para toda a família, com brincadeiras e show do cantor Marconi Rezende que levará para o fim de tarde um repertório de marchas, sambas e frevos. Tudo isso ao pôr do sol com a brisa e a beleza da praia.
Carnaval de Segunda
Outro espaço já tradicional do carnaval maranhense e que recebe o apoio do Governo do Estado, é o Carnaval deSegunda, realizado em frente ao Laborarte. O evento oferece vesperal infantil e animação carnavalesca para a criançada.
Último Pré-Carnaval no Centro Histórico
Com atrações que marcaram todos os fins de semana de fevereiro em São Luís, levando festa e alegria para a população, encerra nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) a programação do Pré-Carnaval de Todos no Centro Histórico.
No canto da cultura, nesta quinta-feira (23) a programação oferece muito samba ao som do grupo Vamu di Samba e da Escola Turma da Mangueira. Já na praça Nauro Machado, na sexta-feira (24), o destaque é o show da Banda Marabatuk e dos blocos afro Juremê, tradicional Fênix e Vinagreira Show.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário