quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Samba e marchinhas animam idosos no baile de Carnaval em Jardim Camburi

Publicada em 22/02/2017, às 18h12

Carlos Antolini
Carnaval dos Serviços de Convivência
Idosos mostraram muita animação e se divertiram no baile de Carnaval promovido no CCTI de Jardim Camburi
Carlos Antolini
Maria da Penha
Maria da Penha se fantasiou de baiana para curtir o baile de Carnaval dos idosos
Uma tarde de muita animação, embalada por muito samba e antigas marchinhas de Carnaval. Assim foi o baile promovido pelos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), nesta quarta-feira (22).
O evento, que aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Jardim Camburi, reuniu aproximadamente 150 idosos em busca de diversão e alegria. E não faltaram disposição, confete e serpentina. A turma caprichou nas fantasias, e o bloco "Véia é a mãe" não deixou ninguém ficar parado.
Maria da Penha Porto, de 69 anos, foi uma das que esbanjaram bom humor. Vestida de baiana, fantasia usada também durante os desfiles das escolas de samba, ela contou que o baile é uma ótima oportunidade para curtir os amigos e esquecer os problemas. "Essa é a segunda vez que eu participo. O pessoal daqui é muito pra cima e, com a alegria do Carnaval, fica melhor ainda", disse.
Entre os foliões, estava também Brentina Feliciano Ramos, de 90 anos. Ela mostrou que, para curtir os festejos de momo, não importa a idade. "Sempre gostei do Carnaval, e foi assim que conheci meu esposo. Aqui a gente encontra os amigos e se diverte".
Já Zilda Vieira, de 76 anos, divertiu-se bastante e também levou um amigo. "Ele estava triste e o chamei para vir. Ficou até mais animado. Isso aqui é vida. Carnaval é vida".
Para a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos, Penha Norbim, o baile já é uma tradição e fortalece o convívio e a interação. "Outra questão é que, com essas marchinhas que são tocadas aqui, eles relembram o passado, os momentos alegres que tiveram, e acabam se divertindo muito".
Carlos Antolini
Brentina
Brentina mostrou que não há idade para aproveitar a folia
Carlos Antolini
Carnaval dos Serviços de Convivência
Idosos esbanjaram bom humor, dançaram e caíram na "folia" no CCTI


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Com colaboração de Josué de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário