sábado, 24 de junho de 2017

Macaé 1 x 0 Joinville - Com gol nos acréscimos, Leão vence e sai da zona de degola

O único gol da partida foi marcado por Maradona nos minutos finais da segunda etapa

por Agência Futebol Interior
Macaé, RJ, 24 (AFI) - Enfim após cinco rodadas sem vencer, o Macaé voltou ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C para sair da zona de rebaixamento do Grupo B. Na tarde desse sábado, na partida que abriu a oitava rodada, o time carioca recebeu e venceu o Joinville, por 1 a 0, no Estádio Moacyrzão. O único gol da partida foi marcado por Maradona nos acréscimos da segunda etapa.
Com os três pontos somados, o Macaé chega aos sete pontos e assume a sétima colocação da tabela, saindo provisoriamente da zona de rebaixamento. Em sete jogos disputados, são duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Já o JEC, vem logo atrás, em oitavo, também com sete pontos mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Caso a Tombense vença na rodada, o time catarinense pode ir para a zona da degola.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Macaé ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo com o velocista Maradona, mas encontrava o Joinville bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados dos visitantes. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Renan Teixeira desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Thiago Alagoano, que acabou cabeceando para fora.

O único gol da partida foi marcado por Maradona nos acréscimos da segunda etapa
O único gol da partida foi marcado por Maradona nos acréscimos da segunda etapa
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas os dois times seguiram buscando espaço no meio-campo para chegar com perigo ao gol adversário. Porém o Macaé só foi assustar nos minutos finais, quando aos 38 minutos, Pirão finalizou de fora da área mas a bola acabou morrendo nas redes pelo lado de fora. Já aos 43, Valdir cruzou na área, o goleiro Jhonatan tentou afastar com um tapa mas a bola sobrou para Rodrigo Dantas, que chutou pela linha de fundo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória para sair da lanterna do Grupo B, o Macaé voltou para o segundo tempo com tudo. Tanto que logo aos 2 minutos, Valdir cobrou falta com categoria da entrada e obrigou o goleiro Jhonatan a fazer uma dificil defesa para salvar o Joinville. A resposta do JEC veio dez minutos depois. Tinga escapou em velocidade pela esquerda e cruzou. Na área, o atacante Grampola se estica todo, mas não alcança a bola. Momentos após foi a vez de Alex Ruan ter uma boa chance em um chute de longe, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
Depois disso, o Macaé voltou a assustar. Aos 25, Israel recebeu na meia-lua e tentou encobrir o goleiro Jhonatan, mas acabou chutando para fora. O mesmo atacante chegou a balançar as redes momentos depois, mas estava impedido no lance. Porém depois de tentar, enfim os donos da casa chegaram ao gol da vitória. Aos 42 minutos, após um lançamento de longe, Maradona recebeu na área, ganhou de dois marcadores e bateu na saída do goleiro adversário, que nada pode fazer. Até por isso, o time carioca venceu a partida por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da oitava rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Joinville recebe o Bragantino, na Arena Joinviille, às 16h. No mesmo horário, o Macaé volta a jogar sobre seus mandos quando encara o Mogi Mirim, no Estádio Moacyrzão.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
7ª rodada
Data
24/06/2017
Horário
15h00
Local
Moacyrzão - Macaé (RJ)
Árbitro
Deborah Cecília Correia (PE)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Macaé-RJ: Maradona
Joinville-SC: Fernandinho

Cartões Vermelhos
Macaé-RJ: Maradona
Gols
Macaé-RJ: Maradona 42' 2T
Macaé-RJ
Luis Henrique; 
Valdir, Matheus Cambuci, Luis Felipe e Sanchez; 
Oton (Franco), Pirão e Rodrigo Dantas; 
Accioli (Gabriel), Maradona e Israel.
Técnico: Antônio Carlos Roy.
Joinville-SC
Jhonatan; 
Buiu, Danrlei, Max, Fernandinho (Chaveirinho); 
Renan Teixeira, Bruno Rodrigues, Tinga (Patrick), Thiago Alagoano (Grampola);
Alex Ruan e Ricardo Lobo.
Técnico: Fabinho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário