domingo, 25 de junho de 2017

PREFEITURA ALDEENSE PROMOVE MAIS UM ENCONTRO DA CAPACITAÇÃO EDUCAÇÃO DO CAMPO

Por Marianne Rodrigues em 23/06/2017
Imagem da Notícia:
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e a EMATER, realizou o quinto encontro dos profissionais da capacitação “Educação do Campo”. O curso é ministrado pela coordenadora de Educação do Campo, Elizabeth Franco.


Na ocasião, os educadores aprenderam sobre o preparo da terra e mudas para o plantio de hortas frutíferas para implantação nas escolas do campo. Os estudantes do curso foram divididos em duas turmas, uma no turno da manhã e outra na tarde, puderam vivenciar a experiência e ainda tirarem suas dúvidas sobre o tema.


De acordo com a coordenadora de Educação do Campo e tutora da capacitação, Elizabeth Franco, a parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda é de extrema importância. “A intenção dos encontros é incentivar o plantio de horta e árvores frutíferas nas escolas. Os alunos puderam ser agraciados com um lanche saboroso”, afirmou.


A capacitação vai até setembro com aulas presenciais, culminando nas apresentações dos projetos nas escolas do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário