QUISSAMÃ ADOTA MEDIDAS PARA INSTALAÇÃO DE AERÓDROMO
ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA TAMBÉM FOI COMBATIDA
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral, avaliou a questão.
"Recebemos algumas propostas de implantação de aeródromos em Quissamã. Dentre elas, algumas muito concretas, de investidores e empresas muito experientes e atuantes no país, e outras que, claramente, percebemos ser especulação ou empresas aventureiras. Uma delas, por exemplo, queria instalar um aeroporto na Penha, bairro residencial de Quissamã, o que vai totalmente contra o planejamento do município. Com o decreto, delimitamos a área onde é de interesse estratégico e urbanístico do município para instalação desse tipo de empreendimento. Além disso, a ação dos aventureiros circulando por Quissamã estava gerando um alto grau de especulação imobiliária, e isso não é saudável para a economia do município. Temos projetos apresentados por alguns investidores que concorrerão entre si, para que um seja escolhido e executado o melhor deles. Todo investimento vem da iniciativa privada e o município só tem a lucrar", disse Carla Cabral.
A área declarada total é de 100.000.00 m2, mas deve-se esclarecer que esta área é muito maior que a realmente necessária para instalação do aeródromo. A intenção foi demarcar uma área maior, e dentro dela selecionar a mais adequada, tecnicamente falando, para a construção da obra e instalação de todos os equipamentos aeronáuticos. "A escolha da área definitiva, que será muito menor que a delimitada no decreto, será orientada por profissionais que entendam dos critérios aeronáuticos para escolha, além de consultar e respeitar todos os critérios ambientais e limites do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba” complementou a secretária.” complementou a secretária.
ENCONTRO
Na quarta-feira (7), o prefeito Octávio Carneiro e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla
Cabral receberam os proprietários atingidos pelo decreto. Na ocasião, foram esclarecidas todas as dúvidas e os proprietários saíram satisfeitos do encontro. Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário